Como conectar-se na universidade

Bom galera, estou tendo um problema pois para acessar a rede wireless da minha universidade,diferente de uma rede comum que só necessita a senha, é necessário entrar também com um usuário que por padrão é o número de matrícula, porém, ao selecionar a rede no linux ela fica carregando e não da em nada. No windows aparece a opção para entrar com o usuário e a senha normalmente, no android e IOS também. Como faço para acessa-la? Desde-já agradeço.

Comentários

• editado outubro 2016
    Olá Iago!

A Universidade Estadual do Ceará também tem um sistema de acesso ao Wifi parecido. Eu selecionava a rede, ele tipo ficava tentando conectar, mas não passava disso. A turma com o Windows quando tentava conectar, abria-se o navegador na página de acesso para inserir o usuário e a senha e eles conseguiam acessar a internet normalmente.

Resolvi da seguinte forma:

1. Anotei o endereço da página que abria no Windows para que o usuário logasse no wifi da universidade;

2. No Linux, tentei conectar e deixei lá rodando;

3. Abri o navegador e inseri o endereço da página que o pessoal estava logando pelo Windows, depois foi só inserir meu nome de usuário e senha. Pronto, internet funcionando normalmente.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.