Qual o Melhor curso de Administração Linux presencial ou online no Brasil?

editado outubro 2016 em Café com Menta
Olá a todos!
Alguém pode me informar qual o melhor curso para a área de administração linux no brasil?
Estou a procura de um curso que seja completo nessa área para que eu possa me formar e me tornar um profissional nessa área.
Tenho visto e ouvido que é uma área muito procurada porém há poucos profissionais disponíveis e com certificação.

Estou querendo investir a minha rescisão em um curso desse que seja presencial, mesmo que seja em outra cidade e por isso estou aqui no fórum a procura de informações que me leve a um bom lugar para que eu possa dar início a um curso que me forneça tudo o que preciso para me formar nesta área.

Desde já, agradeço pela ajuda!

Comentários

• editado janeiro 2017
    FlavioDavi,

Só para não deixar passar no vazio seu tópico, sua pergunta é dificil de responder. E eu diria que você pode pesquisar as escolas próximas, ir até elas e conversar com o professor, conhecer as intalações e, se sentir confiança, matricule-se.

Todos que conheço que "manjam" linux, aprenderam sozinhos... eu mesmo nunca fiz treinamento específico. Trabalhei a vida toda com tecnologias, mas não sou expert em linux. Já pensei em fazer algum curso para atualizar meus conhecimentos, mas francamente, hoje nós temos internet banda larga e uma infinidade de manuais e guias espalhados por ai...

Não sei qual sua formação, mas se já for técnico, tanto melhor. Mas se não for, tudo bem. Seu aprendizado depende da sua dedicação.

Ajuda você ter contato frequente com o prompt de linha de comando, e estar sempre envolvido em resolução de problemas reais. Tenha uma maquina para testes e instale seu sistema do zero. Se vocẽ está aqui, deve ter uma familiarização mínima com o Debian. Pode começar por ai. Debian Net Inst.

E mantenha o Mint-Debian (LMDE) em outra máquina ou partição para pesquisa e consultas. Seus maiores aliados são os foruns na internet, e se ainda não lê em inglês, comece por ai... tradutor e dicionário no lado.

Crie seus próprios problemas para resolver. "Conserte" seu computador até ele parar de funcionar, e faça ele voltar a vida, você mesmo. Crie sua rede de computadores, "configure" ela até que nada mais funcione direito.. depois arrume tudo denovo. ;-)

Depois, faça algum curso se julgar necessário. O importante é que quando decidir fazer isso, consiga ter capacidade crítica e conhecimento suficiente para contestar seu instrutor. Discordar dele quando necessário, e admitir que nunca vai ser melhor que os demais, apenas melhor do que você mesmo a cada dia em relação ao anterior, em tudo que você se propuser fazer.

Sei que esta não é a resposta que procuravas, mas é um ponto de partida.

É assim que se faz no mundo Linux.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.