Inciante Linux

editado outubro 2016 em Dúvidas Iniciais
Olá Pessoal,

Sou Jonathan Rodrigues, estudante do curso de Sistema de Informação na FIAP, tenho conhecimento em linguagens, Java, C, PHP e SQL

Vou trocar de sistema operacional, e fiz algumas pesquisa, e acho que vou ter meu primeiro contato com Linux através do Mint 18, o que acham, terei dificuldade?, é o melhor para começar?

Especificações do Notebook:

-I7 Skylake
-16gb de Ram
- GTX Geforce 1060

Obg Abraço

Comentários

• editado outubro 2016
    Olá John seja muito bem-vindo!

Certamente você terá dificuldade, mas nada que venha a te preocupar, apenas detalhes e adaptações necessárias ao uso do novo sistema operacional. Lembre-se, você está deixando para atrás anos de comodidade adquirida pelo uso contínuo de uma mesma ferramenta, ou seja, agora você precisa aprender novas técnicas e adaptar suas técnicas antigas ao novo ambiente que você escolheu livremente para ser seu de fato.

O Linux Mint é uma ótima escolha para usuários iniciantes, pois sua filosofia prega a simplicidade e facilidade ao usuário final. Ele é feito para pessoas comuns que gostam de tecnologia e não exige delas o conhecimento profundo de computação, basta o conhecimento básico. Além disso, é um sistema completo para o uso, após sua instalação você tem a disposição quase tudo o que um usuário doméstico precisa para realizar suas tarefas do dia-a-dia.

Com o tempo e uso diário, você facilmente se adapta e inicia uma nova fase de aprendizagem e aprofundamento dos conhecimentos construídos. Acredito que você terá sucesso com uso do Linux Mint, qualquer entre em contato com o Fórum para que possamos esclarecer suas dúvidas.

Abraços!
  • editado outubro 2016
    [quote]
    JohnRod wrote:
    Olá Pessoal,

Sou Jonathan Rodrigues, estudante do curso de Sistema de Informação na FIAP, tenho conhecimento em linguagens, Java, C, PHP e SQL

Vou trocar de sistema operacional, e fiz algumas pesquisa, e acho que vou ter meu primeiro contato com Linux através do Mint 18, o que acham, terei dificuldade?, é o melhor para começar?

Especificações do Notebook:

-I7 Skylake
    -16gb de Ram
    - GTX Geforce 1060

Obg Abraço
    [/quote]

Companheiro,

Antes de tudo, seja muito bem-vindo ao Fórum.

Ressalto que no link presente em minha assinatura você encontrará informações importantes para os recém-chegados à comunidade.

Quanto as dificuldades devido a mudança de SO, elas podem sim surgir como em qualquer mudança que realizamos em nossa vida. Entretanto, como você já possui um conhecimento razoável na área e como o Mint é uma distro direcionada para iniciantes, elas podem ser superadas sem maiores transtornos.

Além disso, caso surja algo que não esteja conseguindo contornar sozinho, você sempre pode contar com a nossa comunidade para auxiliá-lo. Sem falsa modéstia, temos uma das comunidades mais participativas e dispostas a ajudar em todo o ecossistema nacional do pinguim.

Pela configuração indicada de sua máquina, ela pode rodar com extrema tranquilidade qualquer das versões da distro (Cinnamon, Mate, KDe, Xfce, LMDE2, etc...), bastando você experimentá-las para ver com qual dos ambientes se adaptou melhor.

Abraço e mais uma vez seja muito bem-vindo ao Fórum.
  • editado outubro 2016
    Jonhatan, vai firme no Mint que não terás problema, digo-te por experiência pessoal, considerando que não tenho 1/4 de teus conhecimentos e há muito abandonei a MS, hoje transito pelos "Linux" da vida com certa tranquilidade. Uma dica: o que é o Mint para o Ubuntu é o Point Linux para o Debian. Seja bem-vindo a "confraria" linux-mint.
  • editado outubro 2016
    Jonhatan, toda nova experiência com sistemas e aplicativos diferentes de nosso uso habitual, além de paciência, exige de nós curiosidade, pesquisa e estudo. O último trecho de nossas Recomendações (cuja leitura é obrigatória e cujo link está na página inicial) diz:
    [quote]18. Linux é Linux! Para os que vêm do Windows, um conselho: quer se adaptar ao Linux? Então não compare os dois sistemas. Pesquise, estude... Linux é diferente do Windows. Liberte-se![/quote]

Estar numa comunidade de suporte com membros solidários e participativos, facilita as coisas! Seja bem-vindo ao FLMB!

[b]Fique com Deus.[/b]
  • editado agosto 2020
    Olá Pessoal,
    Estou iniciando e pra mim tudo aqui é novo.
    Alguém por favor pode me ajudar a "emular Android no linux mint"
    Me perdoa se pedi ajuda no lugar errado, mas com ajuda e paciência de todos vocês creio que vou aprendendo.
    desde já agradeço!
  • Alexandra disse:

Olá Pessoal,

Olá, Alexandra! Seja bem-vinda!

Sua postagem, infelizmente, ficou sem evidência porque você usou a postagem de apresentação de outro usuário. Por isso, nas recomendações, recomendamos que cada usuário que queira se apresentar, faça-o em sua própria discussão.
    Alexandra disse:

Olá Pessoal,
    Alguém por favor pode me ajudar a "emular Android no linux mint"
    Me perdoa se pedi ajuda no lugar errado

Abra uma discussão nesta sala, que você terá mais visibilidade.

Fique com Deus.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.