Inciante Linux

editado outubro 2016 em Dúvidas Iniciais
Olá Pessoal,

Sou Jonathan Rodrigues, estudante do curso de Sistema de Informação na FIAP, tenho conhecimento em linguagens, Java, C, PHP e SQL

Vou trocar de sistema operacional, e fiz algumas pesquisa, e acho que vou ter meu primeiro contato com Linux através do Mint 18, o que acham, terei dificuldade?, é o melhor para começar?

Especificações do Notebook:

-I7 Skylake
-16gb de Ram
- GTX Geforce 1060

Obg Abraço

Comentários

• editado outubro 2016
    Olá John seja muito bem-vindo!

Certamente você terá dificuldade, mas nada que venha a te preocupar, apenas detalhes e adaptações necessárias ao uso do novo sistema operacional. Lembre-se, você está deixando para atrás anos de comodidade adquirida pelo uso contínuo de uma mesma ferramenta, ou seja, agora você precisa aprender novas técnicas e adaptar suas técnicas antigas ao novo ambiente que você escolheu livremente para ser seu de fato.

O Linux Mint é uma ótima escolha para usuários iniciantes, pois sua filosofia prega a simplicidade e facilidade ao usuário final. Ele é feito para pessoas comuns que gostam de tecnologia e não exige delas o conhecimento profundo de computação, basta o conhecimento básico. Além disso, é um sistema completo para o uso, após sua instalação você tem a disposição quase tudo o que um usuário doméstico precisa para realizar suas tarefas do dia-a-dia.

Com o tempo e uso diário, você facilmente se adapta e inicia uma nova fase de aprendizagem e aprofundamento dos conhecimentos construídos. Acredito que você terá sucesso com uso do Linux Mint, qualquer entre em contato com o Fórum para que possamos esclarecer suas dúvidas.

Abraços!
  • editado outubro 2016
    [quote]
    JohnRod wrote:
    Olá Pessoal,

Sou Jonathan Rodrigues, estudante do curso de Sistema de Informação na FIAP, tenho conhecimento em linguagens, Java, C, PHP e SQL