Tela do notebook Piscando

Boa tarde.

Instalei o Mint 18 64bits ¨Sarah¨ com Xfce em meu notebook e ele apresenta problema no vídeo.

Toda vez que tento fazer uma tarefa mais pesada a tela começa [b]piscar sem parar[/b] e se eu nao conseguir fechar esse aplicativo rápido, o notebook trava, a ventoinha acelera e não consigo fazer mais nada... A única opção que tenho é desligan o notebook a força e ligar pra poder começar usar de novo.

Acontece quando abro o [i]vlc player[/i], quando instalo o [i]google chrome[/i] e tento usá-lo, e em algumas páginas pelo [i]firefox[/i], principalmente no google maps.

Meu notebook é um [b]Compaq Presario CQ-50[/b]
Processador = [b]AMD Athlon x2 64 bits[/b]
Vídeo ON = [b]Nvidia GeForce 8200M G[/b]
Ram = [b]2GB[/b]

Já tentei as seguintes distros e o problema persiste:

64 Bits
Mint 17 Mate
Manjaro 16 Xfce
Peppermint 7

32 bits
Peppermint 6
Mint 17

Segue um video rapido sobre o que acontece:
http://sendvid.com/qo8wkxev

Agora uma tela que mostra o drive de video usado
http://oi68.tinypic.com/2l97fi1.jpg

Já tentei o usar o drive que aparece como recomendado, que é o proprio driver nvidia, mas o problema fica maior e a piscação fica constante, por isso uso o que a instalação padrão deixa, que é o [b]nouveau[/b].

Outra coisa, esse [b]amd64-microcode[/b] eu deve marca-lo pra usar? o que realmente ele faz?

Com com a ajuda dos senhores. Obrigado.

[i]Edit: Corrigido as palavras em caixa alta.[/i]

Comentários

• editado outubro 2016
    Primeiramente, seja bem-vindo! Assim que puder, use a sala "Apresente-se" e fale-nos um pouco de você.

"Segundamente" :-D , devo alertar que o uso de "caixa alta" não é permitido, salvo em caso de siglas ou nomes estilizados. Por favor, edite os trechos que se encontram em tal situação. Em tempo, leia atentamente nossas recomendações. O link está na página inicial.

Sobre o seu caso: certifique-se de que os drivers estejam todos corretamente instalados. Quando eu acessar meu PC, tento te ajudar melhor.

[b]Fique com Deus.[/b]
  • tenho o mesmo problema, também uso um processador atlon x2 64 e placa de vídeo nvidia c61driver nouveau
  • Cara sinceramente, essa maquina me parece bem antiga e distros novas não roda nela por isso esta dando esses problemas por conta da incompatibilidade.

Eu recomendo uma versão de "Linux" mais antiga que de suporte para sua maquina.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.