Não reconhece usuário e/ou senha
Tenho um roteador (Asus RT-AC68U) no qual, na porta usb, tenho espetado um disco com várias pastas (Filmes, Fotos, música , etc...). Usando um tablet com android ou um computador com windows, consigo acessar, fornecendo o usuário e a senha, as diversas pastas do disco e assistir, por exemplo, um filme usando o Kodi, via wifi (rede workgroup).
Num notebook onde tenho instalado o Mint 18 (Mate), acontece o seguinte: O Mint enxerga o disco e as pastas dentro dele e pede, quando acesso, o usuário e a senha. O problema é que ele não aceita o usuário e/ou a senha e volta a pedí-los indefinidamente.
Pesquisei na internet e 99% dos relatos de problemas são do Mint não "enxergar" o disco, que não é o meu caso.
Já desinstalei e instalei o samba mas não muda nada.
Agradeço quem puder dar alguma sugestão para resolver o problema.
Num notebook onde tenho instalado o Mint 18 (Mate), acontece o seguinte: O Mint enxerga o disco e as pastas dentro dele e pede, quando acesso, o usuário e a senha. O problema é que ele não aceita o usuário e/ou a senha e volta a pedí-los indefinidamente.
Pesquisei na internet e 99% dos relatos de problemas são do Mint não "enxergar" o disco, que não é o meu caso.
Já desinstalei e instalei o samba mas não muda nada.
Agradeço quem puder dar alguma sugestão para resolver o problema.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
está colocando o domínio correto?
está acessando por ip ou por nome?
Vou colocar os passos nas 2 alternativas, usando o Mint (V.18)
[u]Alternativa 1 : Acesso ao disco liberado no roteador[/u]
a) Clico em Computador
b) clico em Navegar na rede
c) Clico em Windows Network
d) clico em Workgroup
e) Clico em RT-Ac68U (é o nome do roteador)
f) Clico em samsung (é o nome/marca do disco)
g) Aparecem as várias pastas gravadas (Filmes, músicas, etc...)
h) Clico em uma das pastas (Filmes, por exemplo)
i) Aparecem todos os filmes gravados na pasta.
j) Escolho um filme, mando abrir com o VLC (por exemplo) e fico 2 horas vendo o filme ....
[u]Alternativa 2 - Acesso no roteador não liberado[/u]
Do Item [b]a [/b] ao [b]e[/b] acima exatamente iguais.
Aí aparece uma diferença (!?) porque não aparece o nome do disco (samsung). Aparecem logo as pastas gravadas.
Clico em uma das pastas (Filmes, por exemplo)
É solicitado o nome do usuário, no domínio aparece WORKGROUP, e pede a senha. Entra com as informações e ele volta a pedir a mesma coisa e não sai disso.
Abs.,
A tela de configuração do compartilhamento é essa certo?