Raspberry pi 3/Raspbian e Joystick usb

EricEric Ericson
editado novembro 2016 em Dúvidas Iniciais
Olá irmãos,
depois de muito tempo retorno ao fórum. Muita coisa aconteceu de lá para cá. Continuo usando linux mint. Mas, recentemente, comprei um Raspberry pi 3. Infelizmente, ele não usa o Mint (exceto ubuntu Mate). Estou apanhando porque muita coisa é via terminal mesmo, mas estou conseguindo. Estou com um problema para a plaquinha reconhecer meu Joystick Holtek online grip. O linux mint no meu notebook acha tranquilo, mas o pi não enxerga.
Não adianta instalar jscalibrator ou qualquer coisa no gênero porque ele não acha o input. Não adianta procurar in /dev/input/js0.
A única esperança foi o comando dmesg. Daí eu vi que o joystick está lá direitinho (Holtek, onlinegrip). O problema é a porta. Aparece como se ela estivesse em ttys0 ou algo parecido. Como eu vou montar ou fazer o raspbian (ambiente gráfico) reconhecer?
Desde já agradeço.

Comentários

• editado novembro 2016
    Olá Ericson

acho que seria muito mais produtivo para o colega postar esta dúvida no Fórum do Raspberry Pi, pois aqui você fica dependendo da ajuda de alguém que tenha tido contato com esta plataforma e, pelo tempo que você aguarda resposta, acho pouco provável que alguém venha a responder no sentido de sanar tua dúvida.

Pesquisei em busca de um fórum em português, mas não encontrei nenhum com atividade recente, apenas uns dois quase sem postagem. Todavia, o fórum em inglês é bastante ativo e cheio de gente.

Segue link do fórum em inglês sobre [b]Raspberry Pi: https://www.raspberrypi.org/forums/ [/b]

Forte abraço e boa sorte!
  • EricEric Ericson
    editado novembro 2016
    Prezado Alexandre Quintela,
    Gostaria de agradecer todo o esforço pelo meu problema de Antemão. Apesar de ser uma situação particular minha
    obrigado pelo interesse em tentar resolvê-la.
    Para me justificar: eu procurei vários sites que tivessem tal questão para dirimir o problema, contudo, não achei algo mais específico.
    Eu havia procurado também no fórum indicado bem antes. O problema é que não consigo fazer o registro no site. Você preenche todos os dados
    e na hora de complementar respondendo a pergunta com a imagem exibida, não há imagem. Já usei 5 browsers diferentes:
    What is a Raspberry Pi? Choose from the list.
    Imaginei postar o problema aqui tendo em vista ser um problema de ponto de montagem do dispositivo (acredito eu) já que no terminal o dispositivo está listado, mas não montado.
    Deus abençoe.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.