Lentidão no Chrome
leober
Leonardo
Eu instalei o Linux Mint Mate 18 e gostei do sistema, mas quanto acessei as planilhas do google pelo Chrome, ficou muito lento.
Alguma sugestão?
Meu note é um Pentium P6100 (2Ghz, 3MB Cache) com 2GB de RAM. Será que é pouco para rodar o sistema?
Alguma sugestão?
Meu note é um Pentium P6100 (2Ghz, 3MB Cache) com 2GB de RAM. Será que é pouco para rodar o sistema?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
O meu netbook também sofre um pouco em diversas atividades.
Uso Xfce e mesmo assim tem coisa que puxa muito do processador, ou seja, o problema nem sempre é devido à memória RAM e sim devido ao processador ser fraco.
Leonardo Bergamo wrote:
Eu instalei o Linux Mint Mate 18 e gostei do sistema, mas quanto acessei as planilhas do google pelo Chrome, ficou muito lento.
Alguma sugestão?
Meu note é um Pentium P6100 (2Ghz, 3MB Cache) com 2GB de RAM. Será que é pouco para rodar o sistema?[/quote]
Seu processador até que é bom, suporta instruções 64 bits, tem um bom cache, o que fica devendo é a quantidade de RAM, 2Gb hoje em dia é pouca, ideal pelo menos 4Gb.
Depois de instalado e atualizado o Linux Mint, vá no gerenciador de drivers e verifica se tem algum proprietário para ser instalado, caso afirmativo, instale e veja se melhora (um pouco) a velocidade.
O Linux Mint XFCE (32 ou 64Bits) nessa máquina, após instalado e atualizado, ficaria, em tese, um foguete! Realmente o Chrome é um comedor de memória RAM, porém, alguns aplicativos que necessitam desse browser para rodar (caso do Netflix) não rodam muito bem no Firefox. Recomendaria então criar um aplicativo web no Chrome somente nesse caso! Nos demais o bom e velho Firefox cumpre muito bem as tarefas e consome bem menos memória RAM. Gosto do Opera também!
Pensaria num futuro upgrade do notebook aumentar a quantidade de memória RAM (até 8Gb seu processador "proseia" sossegado) e quem sabe, um SSD, daí ficaria "outro nível" e com certeza daria pau em muitos I3 e I5 por aí... :hammer:
Boa sorte!
Edson