Vírus pode passar em Dual-Boot do Linux Mint para o Windows 10 ?
Gente, por curiosidade testei a chave de ativação de meu antigo Windows 7 em uma ISO de Windows 10 e deu certo (obs: mesmo computador que veio com o Win 7)
.
Tenho o Linux Mint como Sistema principal há algum tempo, e pretendo ficar com ele como Sistema principal.
.
Minha dúvida é, posso passar um vírus de Windows a partir do Linux para o próprio Windows?
.
Baixo muito Torrent de Rock Progressivo/Psicodélico de bandas que nem Deus conhece (Sérvia, Polônia, Irã etc) e os sites não são lá muito "confiáveis" (Leste Europeu e por ai vai) tudo isso pelo Mint.
.
Se a partição Windows tiver desmontada ou montada, existe alguma chance de contaminação? Obrigado.
.
Tenho o Linux Mint como Sistema principal há algum tempo, e pretendo ficar com ele como Sistema principal.
.
Minha dúvida é, posso passar um vírus de Windows a partir do Linux para o próprio Windows?
.
Baixo muito Torrent de Rock Progressivo/Psicodélico de bandas que nem Deus conhece (Sérvia, Polônia, Irã etc) e os sites não são lá muito "confiáveis" (Leste Europeu e por ai vai) tudo isso pelo Mint.
.
Se a partição Windows tiver desmontada ou montada, existe alguma chance de contaminação? Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
T+
rafaelrcn wrote:
Se a partição Windows tiver desmontada ou montada, existe alguma chance de contaminação?[/quote]
Endosso completamente as orientações do amigo Creto sobre vírus.
Acrescento que se a partição Windows estiver desmontada não há risco de contaminação. Assim, antes de passar os arquivos baixados para o Windows, verifique-os com um antivírus ainda no próprio Linux Mint. Você pode fazer isso usando o Clamav ou outro antivírus de sua preferência que rode nativamente no Linux.
A função dos antivírus no Linux é exatamente essa, verificar partições com Windows e arquivos que possam conter malwares e seus semelhantes antes de passar esses mesmos para o sistema do Bill.
.
Instalei essa semana, e sinceramente, a única coisa que sentia falta no Windows era jogar jogos em Unity Player e jogos Portáteis (.exe) de Objetos Escondidos (Point and Click) que baixava em um site...
.
Mas depois dessa semana, percebi que nem sentia tanta falta assim, não tenho mais a empolgação de antigamente... kkkkkk
.
Não sei se desinstalo ou diminuo a partição. Mas mesmo assim muito obrigado a todos... :-)