Instalar o Mint num HD externo
fala ae galera.....
sou novo aqui no forum...já estou familiarizado com linux por ser usuario a alguns anos (Big Linux) mas ouvi falar muito bem do Mint e estava afim de testar...mas sem deletar os SOs que eu tenho...ou seja...precisava instalar ele no HD externo....tem como?
vlw!!!
sou novo aqui no forum...já estou familiarizado com linux por ser usuario a alguns anos (Big Linux) mas ouvi falar muito bem do Mint e estava afim de testar...mas sem deletar os SOs que eu tenho...ou seja...precisava instalar ele no HD externo....tem como?
vlw!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
mas minha duvida continua...eu nao quero um "liveHD" eu quero uma instalação completona mesmo....tipo como se foce no HD interno....
outra parada...nesse tuto..ele cria uma imagem (no outro q vcs mandaram também)...tipo...as coisas que eu copiar para pastas musicas, videos, imagens e qualquer outra coisa que eu "copiar pro Mint" vai para essa imagem??? com os Programas adiquiros pela APP-GET??? ou vai pro hd normalmente?
vlw galera inteligente ^^
vlw!
como o Ikeda disse, vc pode (e eu recomendo) que vc faça a instalação limpa do sistema no HD externo.
Porém não recomendo nenhuma modificação no grub para apontar o sistema no outro HD, pois será mais fácil controlar o boot pela bios já que vc possui 2 HDS. Isso te traria maior segurança em ter os sistemas totalmente independentes, e flexibilidade pois poderia inicializar o sistema instalado no hd externo em qualquer máquina que tenha opção de boot por USB.
Se necessitar inicializar o sistema em outro computador com hardware diferente do seu, tome o cuidado de inicializar primeiro em recovery-mode e fazer uma configuração automática do xorg para o sistema reconhecer por completo o teclado, vídeo e outras configurações.
Quase todas as placas-mães tem uma tecla de atalho para menu de boot, e na maioria dos casos são ou "F8" ou "F12", e estas devem ser pressionadas na inicialização para ter acesso a HD externo, DVDrom e etc que já estejam conectados a maquina.
Fazendo a instalação e gerenciamento de boot dessa forma, vc terá o sistema no Hd externo totalmente independente, e qualquer configuração ou arquivo que vc salvar, se manterá salvo, diferente do live-pendrive ou live-cd.