[Debate] O melhor das distribuições
Acredito que a grande maioria aqui já utilizou outras distribuições como também outros sistemas operacionais.
Gostaria de abrir um debate:
O que há de melhor em tal distribuição linux e porque não implantar no Linux Mint!
Gostaria de abrir um debate:
O que há de melhor em tal distribuição linux e porque não implantar no Linux Mint!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Um sistema operacional é algo tipo FreeBSD , completo independente de interface gráfica , que lhe entrega pacotes, source , user land , drivers de dispositivo entre outros . Embora o linux seja uma distro e bem completa por sinal , não há um core team que controla os pacotes - e tem o problema da licença , que todo e qualquer trabalho "faz parte da comunidade" , seja original ou derivado - sem colocar as dependencias que sao instaladas no sistema . Alguns que conhecem linux mais a fundo hão de concordar comigo que o termo "inferno das dependencias" é bem justo . Isso porque qualquer um pode incluir seus pacotes na distro .
Enfim , isso é só uma curiosidade - e um "projeto de resumo" do termo sistema operacional . Existem livros sobre isso , e não quero entrar no mérito da questão . Afinal uso o LMDE em um macbook pro . Com desempenho excelente .
Não tive problemas ao trocar o openssl pelo libressl , nem na compilação , enfim , tenho carinho muito grande pelo linux .
Vale ressaltar que se alguém tiver um macbook pro mid 2012 - e quiser rodar o LMDE - garanto excelencia e perfeiçao em plenitude ....
Forte abraço a todos
Lord Hades