Xfce - O ambiente de trabalho gráfico mais personalizável

editado março 2017 em Dicas e Truques

Comentários

  • editado março 2017
    Meu ambiente com XFCE, fruto do uso de algumas dicas do vídeo:

  • Você usa Plank ou Docky?
  • editado março 2017
    dougpess disse:

    Você usa Plank ou Docky?

    Nenhum dos dois! Isso que você está vendo é um painel do XFCE totalmente transparente e com ocultação inteligente.

  • alexzaggoalexzaggo Alex Zaggo
    Em questão de personalização prefiro o KDE, onde tem muita coisa nas configurações da interface de fácil acesso. O xfce tem um proposito diferente, apesar de não impedir que lhe seja adicionado efeitos, oque iria contra o proposito da interface.
  • editado março 2017
    O KDE, realmente, encanta logo de cara... Mas, não sei porque, nunca consegui - a exceção de quando comecei no Linux com o lendário Kurumin - usar o KDE. Não gosto. Mas isso é algo muito bom no Linux: tem opção para todos os gostos.
    alexzaggo disse:

    O xfce tem um proposito diferente, apesar de não impedir que lhe seja adicionado efeitos, oque iria contra o proposito da interface.

    Devido a leveza, o Xfce por vezes é indicado para máquinas mais modestas... Mas - ao meu ver, óbvio - o propósito do Xfce, em linhas gerais, é o mesmo dos outros desktops: proporcionar um ambiente de trabalho funcional, produtivo, amigável e, também, agradável. Talvez por isso, tantas opções de personalização. ;)

    Fique com Deus.

  • Gosto demais do Linux Mint e usei durante muito tempo. Me afastei uns anos, mas agora o tornei meu SO padrão.
    E a interface XFCE é tudo de bom!! Além de super leve, é muito customizável. Tô usando a versão 17.3 Rosa com XFCE, e depois daquela guaribada, o sistema ficou lindo, parecido com o da foto deste post. E o melhor, não perdeu nada no desempenho, pelo menos eu não notei nenhuma perda. Viva o Mint! Viva a XFCE!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.