como trocar de placa de video por linha de comando (nvidia optimus)

caio1007caio1007 caio
editado março 2017 em Sistema
Olá boa tarde gostaria de saber como trocar a placa de video por linha de comando uso mint 18.1 cinnamon com o prime indicator ativado o problema é que meu notebook tem um bug antigo que ao usar a placa nvidia congela o ambiente depois de alguns instantes apos login ,como troquei meu sistema de bios para uefi ele esta congelando mais rapido e nao dando tempo de deixar intel como placa de video padrao..(eu entrando pelo terminal em modo texto trocaria e resolveria esse problema ,só que n sei os comandos para exercer essa tarefa)

Comentários

• Discussão movida para sala mais adequada.
  • caio1007caio1007 caio
    editado março 2017
    talvez alterando o arquivo xorg.config eu consiga por um live cd, estou postando para saber se alguem sabe aonde alterar no codigo??https://drive.google.com/file/d/0B6BmbspwRy-ac1JsT1RpaVp0bTQ/view?usp=sharing
  • A "nvidia", geralmente, fornece "drivers" em forma de programa executável em modo texto. Já visitou ?
  • caio1007caio1007 caio
    editado março 2017
    Não sei se expliquei bem ,enfim vou explicar detalhadamente ,meu notebook é um i5 com intel hd 3000,possuo no note uma placa de video dedicada nvidia gt525,ele possui a tenologia optimus, .(no windows o pc so usa a placa nvidia quando o programa ou game requer mais processamento)no linux n existe essa troca automatica igual ao windows,entao quando instalo o linux mint ele vem com drive xorgs noveau ,no meu note esquenta um pouco esse drive alem de que tem uns mini glitchers na imagem,dai eu vou no gerenciador de drives e instalo o drive recomendado nvidia,só que o linux mint usa o prime indicator onde vc pode trocar as placas de video com um clique no painel, no meu note o funcionamento fica perfeito quando troco para intel como padrão essa troca só acontece depois de vc selecionar o icone no painel colocar senha root e reiniciar ou sair do ambiente ,śo que comigo ao usar a placa nvidia congela o notebook apos login não dando tempo de trocar ,o que eu queria fazer é fazer essa troca de placas iniciando o pc por modo texto no terminal porque ai eu selecionava a placa intel e apos reiniciar funcionaria de boa,

link do prime indicator>>>
    diolinux.com.br/2014/01/prime-indicator-configuracoes-de-placas-nvidia-no-ubuntu.html
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.