Linux Mint 18.1 Serena travando bastante

Queridos, uso o Linux Mint 18.1 Serena há, mais ou menos, três meses (migrei do Ubuntu 16.04.1 LTS Xenial Xerus) e ele tem sido ótimo, sem alguns errinhos incômodos presentes naquela distro. Bem, mas de alguns dias para cá a minha distro do Mint, a 18.1, tem travado muito. Algumas sugestões do que acontece e de como resolver o problema?

INFORMAÇÕES DO COMPUTADOR:

2 GB de RAM;
Processador Intel Core Inside;
500 GB de HD;

Saudações.

Comentários

• Se trava do nada, sem nenhum aviso e sem estar executando algum programa, deve ser problema no "hardware".
  • Verifique aquecimento interno do gabinete, cooler da CPU defeituoso ou pentes de memória com problema. Geralmente são os grandes culpados por travamentos.
  • Eu fiz uns testes com o hardware, vendo a intensidade de corrente e tudo, mas só depois de comprar uma daquelas mesas que ajudam na dissipação de calor é que melhorou um pouco. Ainda assim, vocês acham que poderia ser o modo como eu instalei o Mint na minha máquina?

Ah, obrigado pela ajuda.

• Acho muito difícil, a não ser que a imagem ISO da distro que você baixou e utilizou na instalação estivesse corrompida.

Se não for esse o caso, deve ser mesmo algo no hardware.
  • hugoleal85 disse:

Acho muito difícil, a não ser que a imagem ISO da distro que você baixou e utilizou na instalação estivesse corrompida.

Olha, aqui no Mint 18 XFCE estão rolando altos congelamentos, aparentemente tem a ver com os Workspaces que acionam sozinhos, tá mais pra bug de atualização porque até então vinha usando normalmente por meses...que saudades do Qiana!

• Tenta outra distribuição com o mesmo nível de atualização (Mageia, Mandriva,Sabayon) e veja se continua travando.
  • hugoleal85 disse:

Acho muito difícil, a não ser que a imagem ISO da distro que você baixou e utilizou na instalação estivesse corrompida.

Olha, aqui no Mint 18 XFCE estão rolando altos congelamentos, aparentemente tem a ver com os Workspaces que acionam sozinhos, tá mais pra bug de atualização porque até então vinha usando normalmente por meses...que saudades do Qiana!

Uso Mint 18 Xfce em 4 computadores (dois meus, um da esposa e outro no trabalho), em nenhum tive esta situação descrita pelo amigo. Penso que o problema não seja bug no sistema.
  • Queridos, uso o Linux Mint 18.1 Serena há, mais ou menos, três meses (migrei do Ubuntu 16.04.1 LTS Xenial Xerus) e ele tem sido ótimo, sem alguns errinhos incômodos presentes naquela distro. Bem, mas de alguns dias para cá a minha distro do Mint, a 18.1, tem travado muito. Algumas sugestões do que acontece e de como resolver o problema?

INFORMAÇÕES DO COMPUTADOR:

2 GB de RAM;
    Processador Intel Core Inside;
    500 GB de HD;

Saudações.

E qual seria o ambiente gráfico que você esta utilizando?

• O meu também ocorre esse travamento, na verdade a máquina fica super lenta, consigo perceber que o led do HD fica aceso e nem pisca.
    O jeito é desligar no dedo mesmo e quando reinicia vejo que há um monte de PID pendurado consumindo memória.
    Não sei se isso tem a ver com o browser, imaginava que o chrome causava isso, troquei pelo firefox e as vezes ocorre esse mesmo problema.
    Obs: meu note tem 6 GB de RAM
  • celiorp disse:

O meu também ocorre esse travamento, na verdade a máquina fica super lenta, consigo perceber que o led do HD fica aceso e nem pisca.
    O jeito é desligar no dedo mesmo e quando reinicia vejo que há um monte de PID pendurado consumindo memória.
    Não sei se isso tem a ver com o browser, imaginava que o chrome causava isso, troquei pelo firefox e as vezes ocorre esse mesmo problema.
    Obs: meu note tem 6 GB de RAM

Você tem que ver seu processador, não gasta ter bastante memoria RAM se o processador for fraco.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.