[Resolvido] Resolução do Monitor com problemas
Bom estou com problemas na resolução de monitor, não tem outra opções pra mudar isso e é difícil mexer com a resolução tão pequena....queria saber se a outro jeito de arrumar isso aqui. Quero ressaltar que quando estava no modo teste pelo pendrive a resolução estava ótima
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
siga o tutorial neste link que nao tem erro
http://linuxmint.com.br/discussion/comment/84697/#Comment_84697
depois de entender o tutorial acima eu fiz um script, coloquei ele no "/bin/script" dei permissão dei execução "sudo chmod +x /bin/script" depois fui na central de controle -> aplicativos de sessão -> adicionar e coloquei o nome do script lá (comando), assim quando o sistema inicializar já altera a resolução para a desejada.
então dá uma estudada no tutorial que vc entenderá o script abaixo e poderá muda-lo de acordo com o que precisa, sendo sleep 1 o tempo que o script demorará a executar vai aumentando ou deleta a linha de acordo com sua necessidade e mude onde está escrito VGA1 lá no tutorial eles te passam como achar a entrada para colocar no comando e a resolução.
#!/bin/bash
sleep 1
xrandr --newmode "1600x900_60.00" 118.25 1600 1696 1856 2112 900 903 908 934 -hsync +vsync
xrandr --addmode VGA1 1600x900_60.00
xrandr --output VGA1 --mode 1600x900_60.00