[Resolvido] Resolução do Monitor com problemas

editado março 2017 em Sistema
Bom estou com problemas na resolução de monitor, não tem outra opções pra mudar isso e é difícil mexer com a resolução tão pequena....queria saber se a outro jeito de arrumar isso aqui. Quero ressaltar que quando estava no modo teste pelo pendrive a resolução estava ótima

Comentários

• há um tempo atrás apareceram algumas pessoas com o mesmo problema, dá uma pesquisada, que tem uns 3 topicos com a resolução deste problema.

• luiz99 disse:

há um tempo atrás apareceram algumas pessoas com o mesmo problema, dá uma pesquisada, que tem uns 3 topicos com a resolução deste problema.

achei um que pode me ajudar, só que ele não fala do sudo do cinnamon....poderia me ajuda nisso?
  • não fala do sudo? (nao entendi), se esta falando do ambiente grafico cinnamon acredito que não tem problema porque é pelo terminal.

siga o tutorial neste link que nao tem erro
    http://linuxmint.com.br/discussion/comment/84697/#Comment_84697

depois de entender o tutorial acima eu fiz um script, coloquei ele no "/bin/script" dei permissão dei execução "sudo chmod +x /bin/script" depois fui na central de controle -> aplicativos de sessão -> adicionar e coloquei o nome do script lá (comando), assim quando o sistema inicializar já altera a resolução para a desejada.

então dá uma estudada no tutorial que vc entenderá o script abaixo e poderá muda-lo de acordo com o que precisa, sendo sleep 1 o tempo que o script demorará a executar vai aumentando ou deleta a linha de acordo com sua necessidade e mude onde está escrito VGA1 lá no tutorial eles te passam como achar a entrada para colocar no comando e a resolução.

#!/bin/bash
    sleep 1
    xrandr --newmode "1600x900_60.00" 118.25 1600 1696 1856 2112 900 903 908 934 -hsync +vsync
    xrandr --addmode VGA1 1600x900_60.00
    xrandr --output VGA1 --mode 1600x900_60.00
  • luiz99 disse:

não fala do sudo? (nao entendi), se esta falando do ambiente grafico cinnamon acredito que não tem problema porque é pelo terminal.

siga o tutorial neste link que nao tem erro
    http://linuxmint.com.br/discussion/comment/84697/#Comment_84697

depois de entender o tutorial acima eu fiz um script, coloquei ele no "/bin/script" dei permissão dei execução "sudo chmod +x /bin/script" depois fui na central de controle -> aplicativos de sessão -> adicionar e coloquei o nome do script lá (comando), assim quando o sistema inicializar já altera a resolução para a desejada.

então dá uma estudada no tutorial que vc entenderá o script abaixo e poderá muda-lo de acordo com o que precisa, sendo sleep 1 o tempo que o script demorará a executar vai aumentando ou deleta a linha de acordo com sua necessidade e mude onde está escrito VGA1 lá no tutorial eles te passam como achar a entrada para colocar no comando e a resolução.

#!/bin/bash
    sleep 1
    xrandr --newmode "1600x900_60.00" 118.25 1600 1696 1856 2112 900 903 908 934 -hsync +vsync
    xrandr --addmode VGA1 1600x900_60.00
    xrandr --output VGA1 --mode 1600x900_60.00

já resolvi meu problema kkkk, troquei de versão do mint e fiz o que eu sabia, só precisava saber onde estava o arquivo. Veja meu tutorial :3
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.