Francis também sem conseguir acesso ao banco, mesmo instalando o módulo de segurança o diagnóstico acusava erro no websocket. Segui as dicas desta discussão do Fórum Ubuntu e resolvi meu problema. ubuntuforum-br.org/index.php/topic,121558.30.html
Resumo do debate e caminho percorrido por mim para solucionar meu problema de acesso.
1. Instalei normalmente o app do Banco do Brasil e as dependências solicitadas. Obs:A instalação do módulo de segurança deve ser feito com os navegadores fechados. Instalei todas as dependências pelo Synaptic e nenhuma estava defasada, uma vez que constavam no repositório oficial e atualizado do Linux Mint. Às vezes encontramos em repositórios experimentais ou do próprio desenvolvedor uma versão mais atual de um determinado programa ou biblioteca, mas a versão mais antiga, usada por uma determinada distro, não está necessariamente obsoleta.
Sampayu sugere o seguinte comando para que as dependências sejam instaladas, no meu caso fiz pelo modo gráfico com auxílio do Synaptic.
2. Após seguir o tutorial do Banco do Brasil ensinando como instalar o módulo de segurança no Linux, realizei os seguintes comandos sugeridos por Sampayu no Fórum Ubuntu. No meu caso bastou isso para ter acesso normal ao Banco do Brasil.
sudo iptables -P INPUT DROP ; sudo iptables -P FORWARD DROP ; sudo iptables-save | sudo tee /etc/iptables.conf ; sudo sed -i -e 's|exit 0||' "/etc/rc.local" ; echo iptables-restore \< /etc/iptables.conf | sudo tee -a /etc/rc.local ; echo ' ' | sudo tee -a /etc/rc.local ; echo \echo 1 \> /proc/sys/net/ipv4/tcp_syncookies | sudo tee -a /etc/rc.local ; echo ' ' | sudo tee -a /etc/rc.local ; echo exit 0 | sudo tee -a /etc/rc.local
3. Em seguida, reiniciei o computador e acessei normalmente minha conta pelo internet banking do Banco do Brasil.
Boa noite Alquintela, cara essa sua dica foi batata funcionou tranquilamente aqui comigo, ambos os bancos, Banco do Brasil e Caixa Econômica estão acessando o Internet Banking.
Boa tarde, Na verdade nada boa. Eu gastei horas no preenchimento da DIRPF e quando faltava dados referente ao Banco do Brasil não consegui acessar por o banco por problemas no módulo de segurança. Segui as orientações do banco, baixei um arquivo.run e instalei. Tudo OK pediu para reiniciar a máquina.
Então não consigo acessar. Quando coloco a senha uma mensagem diz que parece que eu continuo logado ou há problemas na instalação.
Não sei o que fazer.
Agradeço a quem puder ajudar. Tá batendo o pânico em ter que fazer toda declaração novamente além de perder o conteudo do HD.
"Your Session only lasted less than 10 seconds. If you have not logged out yourself, this could mean that there is some installation problem or that you may be out of diskspace. Try logging in with one of the failsafe sessions to see if you can fix the problem.
O primeiro passo é limpar por completo o cache dos seus navegadores. Pelo menos nos navegadores Firefox, Opera, Chrome e Chromium, você pode usar a combinação de teclas Ctrl Shift Del para acessar a janela de limpeza do cache.
Após excluir o cache dos navegadores, siga os passos explicados aqui para remover por completo o módulo de segurança do Banco do Brasil e em seguida (re)instalar tudo o que é necessário.
Se após você reiniciar o computador o módulo continuar não funcionando, execute este supercomando (ao final dele, o computador irá reiniciar novamente):
if [ -a /etc/rc.local ]; then sudo mv /etc/rc.local /etc/rc.local.bak; fi; echo \#\!/bin/bash | sudo tee /etc/rc.local; echo ' ' | sudo tee -a /etc/rc.local; echo \echo 1 \> /proc/sys/net/ipv4/tcp_syncookies | sudo tee -a /etc/rc.local; echo ' ' | sudo tee -a /etc/rc.local; echo exit 0 | sudo tee -a /etc/rc.local; sudo telinit 6
Se você está fazendo a DIRPF (declaração do imposto de renda pessoa física) usando o aplicativo IRPF 2017 instalado no seu sistema, esse aplicativo salvará automaticamente a declaração: basta fechar o aplicativo, resolver o problema com o módulo de segurança do banco e depois voltar ao programa IRPF 2017 que sua declaração estará salva com os dados presentes na declaração quando você a editou pela última vez.
Caso esteja fazendo a DIRPF online, é recomendável evitar isso, por conta de problemas como esse que você está vivenciando. O ideal é instalar o JRE da Sun/Oracle no seu sistema Linux, tal como eu explico neste tutorial, para poder instalar e usar o programa IRPF 2017 (esse programa necessita que a última versão do JRE da Sun/Oracle esteja instalado no seu sistema Linux).
Para instalar o programa IRPF 2017 no seu sistema, execute este supercomando no terminal do shell:
if [ `getconf LONG_BIT` == 64 ]; then wget http://downloadirpf.receita.fazenda.gov.br/irpf/2017/irpf/arquivos/IRPF2017Linux-x86_64v1.1.bin -O /tmp/instalar.irpf; else wget http://downloadirpf.receita.fazenda.gov.br/irpf/2017/irpf/arquivos/IRPF2017Linux-x86v1.1.bin -O /tmp/instalar.irpf; fi ; chmod +x /tmp/instalar.irpf ; /tmp/instalar.irpf
O supercomando acima automaticamente detectará a arquitetura do seu sistema operacional (32 ou 64 bits), executará download do instalador específico para essa arquitetura, converterá esse instalador em arquivo executável e o executará. No final desse supercomando, você verá surgir a janela do instalador do IRPF 2017. Instale-o na sua pasta pessoal, tal como será sugerido pelo próprio instalador.
Se após tudo isso o módulo de segurança ainda estiver dando problema e você preferir usar o navegador Firefox 51, que funciona com o plugin Java, para poder acessar sua conta no website do Banco do Brasil usando o módulo de segurança antigo (escrito em Java), siga os passos que eu explico neste tutorial, para instalar o Firefox versão 51 em paralelo com o Firefox atual do sistema e fazê-los funcionar sem conflitar um com o outro.
Por: Alquintela Francis também sem conseguir acesso ao banco, mesmo instalando o módulo de segurança o diagnóstico acusava erro no websocket. Segui as dicas desta discussão do Fórum Ubuntu e resolvi meu problema. ubuntuforum-br.org/index.php/topic,121558.30.html
Resumo do debate e caminho percorrido por mim para solucionar meu problema de acesso.
1. Instalei normalmente o app do Banco do Brasil e as dependências solicitadas. Obs:A instalação do módulo de segurança deve ser feito com os navegadores fechados. Instalei todas as dependências pelo Synaptic e nenhuma estava defasada, uma vez que constavam no repositório oficial e atualizado do Linux Mint. Às vezes encontramos em repositórios experimentais ou do próprio desenvolvedor uma versão mais atual de um determinado programa ou biblioteca, mas a versão mais antiga, usada por uma determinada distro, não está necessariamente obsoleta.
Sampayu sugere o seguinte comando para que as dependências sejam instaladas, no meu caso fiz pelo modo gráfico com auxílio do Synaptic.
2. Após seguir o tutorial do Banco do Brasil ensinando como instalar o módulo de segurança no Linux, realizei os seguintes comandos sugeridos por Sampayu no Fórum Ubuntu. No meu caso bastou isso para ter acesso normal ao Banco do Brasil.
Comentários
Obrigado por compartilha essa dica com a gente.
Na verdade nada boa. Eu gastei horas no preenchimento da DIRPF e quando faltava dados referente ao Banco do Brasil não consegui acessar por o banco por problemas no módulo de segurança. Segui as orientações do banco, baixei um arquivo.run e instalei. Tudo OK pediu para reiniciar a máquina.
Então não consigo acessar. Quando coloco a senha uma mensagem diz que parece que eu continuo logado ou há problemas na instalação.
Não sei o que fazer.
Agradeço a quem puder ajudar. Tá batendo o pânico em ter que fazer toda declaração novamente além de perder o conteudo do HD.
"Your Session only lasted less than 10 seconds. If you have not logged out yourself, this could mean that there is some installation problem or that you may be out of diskspace. Try logging in with one of the failsafe sessions to see if you can fix the problem.
Após excluir o cache dos navegadores, siga os passos explicados aqui para remover por completo o módulo de segurança do Banco do Brasil e em seguida (re)instalar tudo o que é necessário.
Se após você reiniciar o computador o módulo continuar não funcionando, execute este supercomando (ao final dele, o computador irá reiniciar novamente): Se você está fazendo a DIRPF (declaração do imposto de renda pessoa física) usando o aplicativo IRPF 2017 instalado no seu sistema, esse aplicativo salvará automaticamente a declaração: basta fechar o aplicativo, resolver o problema com o módulo de segurança do banco e depois voltar ao programa IRPF 2017 que sua declaração estará salva com os dados presentes na declaração quando você a editou pela última vez.
Caso esteja fazendo a DIRPF online, é recomendável evitar isso, por conta de problemas como esse que você está vivenciando. O ideal é instalar o JRE da Sun/Oracle no seu sistema Linux, tal como eu explico neste tutorial, para poder instalar e usar o programa IRPF 2017 (esse programa necessita que a última versão do JRE da Sun/Oracle esteja instalado no seu sistema Linux).
Para instalar o programa IRPF 2017 no seu sistema, execute este supercomando no terminal do shell: O supercomando acima automaticamente detectará a arquitetura do seu sistema operacional (32 ou 64 bits), executará download do instalador específico para essa arquitetura, converterá esse instalador em arquivo executável e o executará. No final desse supercomando, você verá surgir a janela do instalador do IRPF 2017. Instale-o na sua pasta pessoal, tal como será sugerido pelo próprio instalador.
Se após tudo isso o módulo de segurança ainda estiver dando problema e você preferir usar o navegador Firefox 51, que funciona com o plugin Java, para poder acessar sua conta no website do Banco do Brasil usando o módulo de segurança antigo (escrito em Java), siga os passos que eu explico neste tutorial, para instalar o Firefox versão 51 em paralelo com o Firefox atual do sistema e fazê-los funcionar sem conflitar um com o outro.
Francis também sem conseguir acesso ao banco, mesmo instalando o módulo de segurança o diagnóstico acusava erro no websocket. Segui as dicas desta discussão do Fórum Ubuntu e resolvi meu problema. ubuntuforum-br.org/index.php/topic,121558.30.html
sudo apt-get install libcurl4-openssl-dev libnss3-dev libdbus-1-dev yad libatk1.0-0 libc6 libcairo2 libcups2 libdbus-1-3 libexpat1 libfontconfig1 libfreetype6 libgcc1 libgconf-2-4 libgdk-pixbuf2.0-0 libglib2.0-0 libgtk2.0-0 libnspr4 libnspr4-0d libnss3 libpango-1.0-0 libpangocairo-1.0-0 libstdc++6 --reinstall -y
sudo apt-get install ufw gufw --reinstall -y ; sudo sed -i -e 's|syncookies=0|syncookies=1|' "/etc/ufw/sysctl.conf" ; sudo ufw enable
Depois o supercomando:
sudo iptables -P INPUT DROP ; sudo iptables -P FORWARD DROP ; sudo iptables-save | sudo tee /etc/iptables.conf ; sudo sed -i -e 's|exit 0||' "/etc/rc.local" ; echo iptables-restore \< /etc/iptables.conf | sudo tee -a /etc/rc.local ; echo ' ' | sudo tee -a /etc/rc.local ; echo \echo 1 \> /proc/sys/net/ipv4/tcp_syncookies | sudo tee -a /etc/rc.local ; echo ' ' | sudo tee -a /etc/rc.local ; echo exit 0 | sudo tee -a /etc/rc.local
3. Em seguida, reiniciei o computador e acessei normalmente minha conta pelo internet banking do Banco do Brasil.
Deu certo aqui, obrigado.
Uso o Linux Mint 18.1 tudo ok agora.
valeu pessoal.