[Resolvido] Personalizar fundo da tela de login (Linux Mint 18.1 Cinnamon)
Boa noite!
Por favor alguém poderia me tirar uma certa duvida, eu estou testando o Linux Mint 18.1 Cinnamon e gosto de fazer personalizações no sistema mas queria saber se é possível mudar o fundo da tela de login do Linux Mint por um fundo que não venha já pre instalado no sistema , tipo assim, eu quero colocar uma imagem do deapool no fundo da tela de login, a imagem é essa que estou anexando. É possível? Se for possível, como eu faço?
Por favor alguém poderia me tirar uma certa duvida, eu estou testando o Linux Mint 18.1 Cinnamon e gosto de fazer personalizações no sistema mas queria saber se é possível mudar o fundo da tela de login do Linux Mint por um fundo que não venha já pre instalado no sistema , tipo assim, eu quero colocar uma imagem do deapool no fundo da tela de login, a imagem é essa que estou anexando. É possível? Se for possível, como eu faço?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Se você está usando o tema padrão, aquele que é um slide-show:
sudo caja
;
Se você tiver outras imagens de que gosta, aproveite o recurso slide-show: cole-as todas e indique-as como referência no arquivo slideshow.conf. Mas certifique-se de que as imagens correspondem à resolução de sua tela, pois, do contrário, podem ficar "pixeladas" (se com resolução menor) ou desalinhadas/cortadas (se com resolução maior e não proporcional).Fique com Deus.
Tenho um truque para saber se há proporcionalidade: Descoberta a resolução de sua tela, divida a largura pela altura e guarde o resultado. Depois faça a mesma divisão com as outras imagens. Se der o mesmo resultado, a imagem é proporcional e se encaixará perfeitamente. Ex: Numa resolução de 1366 x 768, o resultado é 1,78 (1366 ÷ 768). Para ser proporcional, outra imagem deve dar o mesmo resultado: 1,78. Entendeu?
Fique com Deus.
Fique com Deus.
Grato !!!
Adenilson
Fique com Deus.