[Resolvido] Personalizar fundo da tela de login (Linux Mint 18.1 Cinnamon)

Boa noite!
Por favor alguém poderia me tirar uma certa duvida, eu estou testando o Linux Mint 18.1 Cinnamon e gosto de fazer personalizações no sistema mas queria saber se é possível mudar o fundo da tela de login do Linux Mint por um fundo que não venha já pre instalado no sistema , tipo assim, eu quero colocar uma imagem do deapool no fundo da tela de login, a imagem é essa que estou anexando. É possível? Se for possível, como eu faço?

Comentários

• editado abril 2017
    É até simples!

Se você está usando o tema padrão, aquele que é um slide-show:
    1. Abra seu gerenciador de arquivos como administrador (com bastante cautela). Acredito que, no Cinnamon, seja o caja. Então, no terminal (Ctrl+Alt+T), digite: sudo caja;
    2. Acesse a pasta /usr/share/backgrounds/ e cole sua imagem lá;
    3. Vá até /usr/share/mdm/html-themes/Mint-X/, crie uma cópia (por segurança) do arquivo slideshow.conf, abra e edite o original, deixando apenas o endereço da sua imagem como referência. Ex.: file:///usr/share/backgrounds/Deadpool-Logo-Wallpapers-HD.jpg;
    4. Salve o arquivo, feche o caja e reinicie a sessão para testar.

Se você tiver outras imagens de que gosta, aproveite o recurso slide-show: cole-as todas e indique-as como referência no arquivo slideshow.conf. Mas certifique-se de que as imagens correspondem à resolução de sua tela, pois, do contrário, podem ficar "pixeladas" (se com resolução menor) ou desalinhadas/cortadas (se com resolução maior e não proporcional).

Fique com Deus.
  • Como eu descubro a melhor resolução para minha tela? (Desculpa pela ignorância, eu não entendo essas coisas de resolução e etc.) Como eu descubro melhor tamanho de wallpaper para o meu pc?
  • editado abril 2017

Como eu descubro a melhor resolução para minha tela?

Entre nas configurações, na sessão "display" ou "tela" (não sei ao certo, pois não uso o Cinnamon). Ou procure nas especificações do seu PC (na caixa ou na Web).

(Desculpa pela ignorância, eu não entendo essas coisas de resolução e etc.)

Estamos aqui pra isso! Não precisa se desculpar.

Como eu descubro melhor tamanho de wallpaper para o meu pc?

Clique com o direito do mouse sobre a imagem. Numa das abas, há a indicação do tamanho da imagem (resolução). Para que a imagem se encaixe perfeitamente, esta deve ter a mesma resolução da sua tela ou ter resolução proporcional, mesmo que maior.

Tenho um truque para saber se há proporcionalidade: Descoberta a resolução de sua tela, divida a largura pela altura e guarde o resultado. Depois faça a mesma divisão com as outras imagens. Se der o mesmo resultado, a imagem é proporcional e se encaixará perfeitamente. Ex: Numa resolução de 1366 x 768, o resultado é 1,78 (1366 ÷ 768). Para ser proporcional, outra imagem deve dar o mesmo resultado: 1,78. Entendeu?

Fique com Deus.
  • Ok! Obrigado pela ajuda. Ah! Deu certo, consegui colocar o Wallpaper no fundo da tela de login, muito obrigado. Só mas uma coisa, como faço pra marca ou mostra que a minha duvida foi solucionada?
  • Ok! Obrigado pela ajuda. Ah! Deu certo, consegui colocar o Wallpaper no fundo da tela de login, muito obrigado.

Maravilha! Disponha.

Só mas uma coisa, como faço pra marca ou mostra que a minha duvida foi solucionada?

Leia nossas Recomendações.

Fique com Deus.
  • É até simples!

Se você está usando o tema padrão, aquele que é um slide-show:

1. Abra seu gerenciador de arquivos como administrador (com bastante cautela). Acredito que, no Cinnamon, seja o caja. Então, no terminal (Ctrl+Alt+T), digite: sudo caja;
    3. Vá até /usr/share/mdm/html-themes/Mint-X/, crie uma cópia (por segurança) do arquivo slideshow.conf, abra e edite o original, deixando apenas o endereço da sua imagem como referência. Ex.: file:///usr/share/backgrounds/Deadpool-Logo-Wallpapers-HD.jpg;

Se você tiver outras imagens de que gosta, aproveite o recurso slide-show: cole-as todas e indique-as como referência no arquivo slideshow.conf. Mas certifique-se de que as imagens correspondem à resolução de sua tela, pois, do contrário, podem ficar "pixeladas" (se com resolução menor) ou desalinhadas/cortadas (se com resolução maior e não proporcional).

Fique com Deus.
    Só pra reforça e servi de dica pra quem esta com a mesma duvida que eu. Pra quem esta com vontade de mudar o fundo da tela de login, colocar um fundo diferente, um imagem que você baixou da intente é só segui essas dicas que dá certo, pra mim deu né.
  • ...

Fique com Deus.
    Também quis fazer essa modificação e seguindo sua explicação, deu certo :)
    Grato !!!

Adenilson

• adenb76 disse:

Também quis fazer essa modificação e seguindo sua explicação, deu certo :)
    Grato !!!

Adenilson

Às ordens. ;)

Fique com Deus.
  • Sou um usuário novo do Linux e gostei bastante da interface, mas tenho um problema com essa tela de início de sessão, na versão 20.2. Nas Configurações do Sistema, na opção Tela de Início de Sessão, toda vez que tento fazer uma alteração, o sistema passa a ter uma tela de início terrivelmente feia, cor de rosa, sem papel de parede e não aceita mais nenhuma das configurações que tento alterar. Ela fica assim indefinidamente. Há alguma forma de retornar ao padrão do início da instalação? Sei que a versão é antigo, mas é o tópico mais próximo que apareceu quando fiz a busca.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.