Instalar ou não instalar?

Bom dia,

Uso o Mint 18.1 e recebi aviso de atualização como sempre recebo e aplico, porém vi que há uam exclamação e as cores amarelo e vermelho, então fiquei com medo de atualizar...

O que devo fazer?

Grato!

Comentários

• josilinux disse:

Bom dia,

Uso o Mint 18.1 e recebi aviso de atualização como sempre recebo e aplico, porém vi que há uam exclamação e as cores amarelo e vermelho, então fiquei com medo de atualizar...

O que devo fazer?

Grato!

As cores e números (em ordem crescente) indicam o quanto aquela atualização pode afetar seu sistema. Atualizações de nível 4 e 5 podem mudar a maneira como seu sistema funciona. Por isso, observe, elas vêm desmarcadas por padrão e só ocorrerão se você, usuário administrador, autorizar, marcando a "caixinha". As atualizações de 1 a 3 já vêm marcadas por padrão, conforme a sua escolha quando acessou acessou o Gerenciador de Atualizações pela primeira vez. A exclamação é para chamar ainda mais sua atenção.

Veja na imagem que as atualizações de nível 5 se referem ao kernel. Essas atualizações são indicadas somente se você está tendo problemas de compatibilidade de hardware ou se quer experimentar ferramentas e recursos mais modernos; isso com o risco de ter algum problema de compatibilidade. A priori, se seu sistema está rodando redondo, não tem porque atualizar o kernel.

Então, o que já vier marcado, pode atualizar.

Fique com Deus.
  • Boa Tarde,

Recentemente foi instalado o linux mint 17 no pc corporativo mas não estou conseguindo manipular o scanner que vem acoplado com a impressora brother DCP 8152DN

O que devo fazer, alguém pode me dizer o passo a passo?

Grata!
  • andrea disse:

Boa Tarde,

Recentemente foi instalado o linux mint 17 no pc corporativo mas não estou conseguindo manipular o scanner que vem acoplado com a impressora brother DCP 8152DN

O que devo fazer, alguém pode me dizer o passo a passo?

Grata!

@andrea, oriento que abra uma discussão sobre sua dúvida na sala "Hardwares e Periféricos". Esta discussão está tratando de outro assunto e já pode ser considerada encerrada - acredito. ;)

Fique com Deus.
  • editado abril 2017
    Como o amigo @malvescardoso bem falou, você decide se quer ou não aplicar as atualizações de nível 4 e 5. Particularmente, sempre realizo todas as atualizações, incluindo as de nível 4 e 5. Nunca tive problemas.

Uma última explicação, o ponto de exclamação vermelho indica o tipo de atualização. Se for o ponto de exclamação vermelho, significa que é uma atualização de segurança, ou seja corrige alguma falha no pacote que compromete a segurança do sistema. Se for uma seta cinza, significa que a atualização envolve apenas na alteração do pacote por uma versão mais recente dele.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.