MacBook rodando Mint internet lenta

E aeee galera, beleza?

Seguinte, tenho um MacBook White 2009 e como ele não recebe mais atualização do MacOS resolvi trocar de sistema operacional para manter ele funcional e seguro, usei por um tempo o Ubuntu e migrei para o Mint, mas ai surgiu o problema, após a instalação do sistema eu conecto na rede cabeada e instalo pelo terminal o firmware-b43-installer (driver wifi), mas ao utilizar a internet ele está muito instável, a internet cai toda hora, apresenta lentidões, creio que seja esse driver, pois ao utilizar o MacOS não estava assim, meus outros equipamentos ligados a wifi (pcs com ubuntu, mint, smartphones e tablets android, ps3) estão funcionando bem.

Resumo da história:
Troquei o sistema da Apple por Linux Mint, mas acho que o driver (firmware-b43-installer) não está permitindo a velocidade de conexão que tenho com outros equipamentos que estão ligados na mesma rede, existe algum outro driver para substituir?

esse é o adaptador da minha maquina: Broadcom Corporation BCM4322 802.11a/b/g/n Wireless LAN Controller [14e4:432b] (rev 01)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.