Como reparar sistema linux?

No Windows quando dar um erro na inicialização do sistema, a varias ferramentas para recuperar-lo, como; Ponto de restauração, reparação da mbr, boot e o chkdsk e no mint tem como recuperar sem formata-lo novamente? e como faço?

Comentários

• Eu conheço o Systemback como ele você pode criar um ponto de restauração.
  • Francis disse:

Eu conheço o Systemback como ele você pode criar um ponto de restauração.

Sim, mais caso o sistema nao inicialize, nao dar para usar esse aplicativo. e aí?
  • Mario disse:

Francis disse:

Sim, mais caso o sistema nao inicialize, nao dar para usar esse aplicativo. e aí?
    Se não inicializar não tem como usar ele.

• Francis disse:

Mario disse:

Francis disse:

Usando a live do sistema?
  • Mario disse:

Francis disse:

Mario disse:

Francis disse:

Usando a live do sistema?
    Quando eu tenho que restaurar o meu sistema ( ou seja voltar as configurações originais ) eu entro pela Live vou ate a /Home no HD e apago os arquivo ocultos.

Para aparecer os arquivos ocultos eu dou um ( Ctrl + H ) e depois deleto todos os arquivos que tem um ( . Ponto ) na frente.

Depois disso reinicio a maquina novamente. Com isso ela volta como se tivesse acabado de instalar o sistema e não perde seus aquivos pessoais.

Agora se tiver danificado o sistema fuçando de mais isso não não resolver.

Ate mais...

• editado maio 2017
    Mario disse:

No Windows quando dar um erro na inicialização do sistema, a varias ferramentas para recuperar-lo, como; Ponto de restauração, reparação da mbr, boot e o chkdsk e no mint tem como recuperar sem formata-lo novamente? e como faço?

Caro @Mario, se a restauração está apenas no âmbito da inicialização do sistema (o sistema não carrega), use esta dica: https://vivaolinux.com.br/dica/Como-recuperar-o-GRUB-em-3-comandos-Esse-funciona.

Aproveite e nos dê um retorno sobre as dicas que te fornecemos. Há várias postagens suas pedindo dicas de aplicativos e recursos equivalentes aos que você usa ou usava. ;)

Leia nossas Recomendações:
    14. Dê sempre um “feedback”. Seu problema foi resolvido? Informe isso, por favor. Edite o título da sua discussão, acrescentando a expressão "[Resolvido]" – neste formato – à frente. Ex.: [Resolvido] Descrição_do_problema. Descreva também como conseguiu resolver. Isso ajuda a quem, por ventura, venha a ter o mesmo problema que você;
    20. Lembre-se: Linux é Linux. Para os que vêm do Windows ou Mac, um conselho: quer se adaptar ao Linux? Então não compare os sistemas. Pesquise, estude. Um bom material para estudo pode ser encontrado neste site: Guia Foca. Linux é diferente do Windows e do Mac! Liberte-se!
    Fique com Deus.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.