iwconfig não detecta minha ralink RT3090, Por favor me ajudem !

Sou novato no Mundo Linux e tenho o linux mint 18.1 Serena instalado na Virtual Box, Consigo abrir o firefox, através placa 1 (placa em modo Brigde), ip cabo conectado, mas quando executo o comando iwconfig aparece NO WIRELESS EXTENSIONS por favor me ajudem ! "aprendendo para um dia pode ensinar"

Comentários

• tapajosys disse:

Sou novato no Mundo Linux e tenho o linux mint 18.1 Serena instalado na Virtual Box, Consigo abrir o firefox, através placa 1 (placa em modo Brigde), ip cabo conectado, mas quando executo o comando iwconfig aparece NO WIRELESS EXTENSIONS por favor me ajudem ! "aprendendo para um dia pode ensinar"

• Você consegue conectar com a rede wireless?

Dei o comando iwconfig aqui e veio está resposta do sistema (estou conectado na rede wireless normalmente)

alexandre@alexandre-Aspire-M5-481PT ~ $ iwconfig
    lo no wireless extensions.

wlp9s0 IEEE 802.11abgn ESSID:"Sitio Maquine"
    Mode:Managed Frequency:2.412 GHz Access Point: 54:B8:0A:88:16:A4
    Bit Rate=108 Mb/s Tx-Power=16 dBm
    Retry short limit:7 RTS thr:off Fragment thr:off
    Power Management:off
    Link Quality=58/70 Signal level=-52 dBm
    Rx invalid nwid:0 Rx invalid crypt:0 Rx invalid frag:0
    Tx excessive retries:0 Invalid misc:36 Missed beacon:0

enp4s0 no wireless extensions.

Mostre para nós a saída deste comando no teu sistema.
  • Oi! Estou com o mesmo problema mas, uso o Mint no desktop, não aparece a opção de rede wifi. Quando executo o # iwconfig aparece: lo no wireless extensions.

enp3s0 no wireless extensions.
    : (
  • tapajosys disse:

Placa em modo bridge ? Ja está na wi-fi .... simples assim.
  • Josenias disse:

Oi! Estou com o mesmo problema mas, uso o Mint no desktop, não aparece a opção de rede wifi. Quando executo o # iwconfig aparece: lo no wireless extensions.

enp3s0 no wireless extensions.
    : (

Se for uma Ralink - é firmware proprietário , precisa baixar via LAN (CABO) , só depois ela é ativada , normalmente depois de baixar o firmware e reiniciar o micro , ela vem funcionando sozinha , sem depender de configuração , mas caso precise - poste aqui o que de fato precisa .
    O firmware voce pode baixar do site do debian .

Abraços
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.