[Resolvido] Instalação correta da placa nvidia GTX 750TI

Informações do sistema:
Kernel: 4.4.0-53-generic x86_64 (64 bit gcc: 5.4.0)
Cinnamon 3.2.7 (Gtk 3.18.9-1ubuntu3.3) dm: mdm Distro: Linux Mint 18.1 Serena
Dual core AMD Athlon II X2
NVIDIA GM107 [GeForce GTX 750 Ti]
memória 8gb
Já utilizei esse sistema antes em outra versão bem antiga, agora instalei de novo. Como faço? Quero utilizar o blender com CUDA também. Li algumas coisas de atualização de kernel, sou iniciante em linux. O que vocẽ me ajuda nisso!
Fiz essa captura de tela, que usuários experientes sabem.
Outra coisa abrir o terminal e coloquei o comando:
sudo chmod +x NVIDIA-Linux-x86_64-375.39.run
sh NVIDIA-Linux-x86_64-375.39.run
e então
Verifying archive integrity... OK
Uncompressing NVIDIA Accelerated Graphics Driver for Linux-x86_64 375.39.........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
nvidia-installer: Error opening log file '/var/log/nvidia-installer.log' for writing (Permission denied); disabling logging.
E abre uma messagem
nvidia-installer must be run as root
Como proceder através do driver?

Agradeço
Robertson

Comentários

• Resolvido.
    Na instalação do Linux Mint 18.1 Serena e no gerenciador de drives constou o driver recomendado.
    Robertson
  • editado maio 2017
    blender disse:

Resolvido.
    Na instalação do Linux Mint 18.1 Serena e no gerenciador de drives constou o driver recomendado.
    Robertson

Você reinstalou o sistema? Foi isso?

Que bom que teve sucesso!

Por favor, siga a recomendação 14. Grato.

Fique com Deus.