[Resolvido] Modem USB Huawei E3272 4G LTE - não consigo instalar; o sistema não reconhece

editado junho 2017 em Hardwares e Periféricos
Boa tarde, peço ajuda aos amigos para resolver este problema. Procurei em outras discussões e ainda não consegui. Quando coloco o modem no pc, ele identifica a operadora -VIVO- cria um ícone na área de trabalho e o gerenciador de redes também não identifica; em seguida aparece uma mensagem dizendo que não é possível montar o programa e outra de execução automática do programa e em seguida outra dizendo que não foi possível a execução. Eu fico repetindo o processo de tirar e colocar o modem algumas vezes até que o sistema o reconhece ( umas 10 vezes). Uso o Mint 18.1 Serena há pouco mais de um mês. Meu pc é Gateway Intel Core i5. Anexo algumas imagens. Agradeço a atenção.
«1

Comentários

• jalf disse:

Boa tarde, peço ajuda aos amigos para resolver este problema. Procurei em outras discussões e ainda não consegui. Quando coloco o modem no pc, ele identifica a operadora -VIVO- cria um ícone na área de trabalho e o gerenciador de redes também não identifica; em seguida aparece uma mensagem dizendo que não é possível montar o programa e outra de execução automática do programa e em seguida outra dizendo que não foi possível a execução. Eu fico repetindo o processo de tirar e colocar o modem algumas vezes até que o sistema o reconhece ( umas 10 vezes). Uso o Mint 18.1 Serena há pouco mais de um mês. Meu pc é Gateway Intel Core i5. Anexo algumas imagens. Agradeço a atenção.

Tente isto: http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=118512.0

Sucesso!

Fique com Deus.

• Malvescardoso, segui os passos do tópico mas não passa desta fase. O que acha?
  • editado maio 2017
    jalf disse:

Malvescardoso, segui os passos do tópico mas não passa desta fase. O que acha?

O problema está no comando "gedit". O gEdit não é o editor de texto simples do seu ambiente de trabalho. Qual ambiente você usa (Xfce, KDE, Mate, Cinnamon)?

• Uso o Cinnamon.Desculpe a minha falta de atenção.
  • jalf disse:

Uso o Cinnamon.Desculpe a minha falta de atenção.

Amigo, basta mudar o editor de texto Gedit pelo editor que você possui no seu sistema. Aqui uso o Xed. Se eu fosse fazer este procedimento que você está tentando, bastaria eu trocar gedit em todos os comandos por xed que o comando funcionaria sem problema.

Faça isso que muito provavelmente você conseguirá ter sucesso.
  • Desculpe, mas não entendi bem. O editor de texto do sistema aqui também é o xed. Mas o procedimento não é feito no terminal?
  • jalf disse:

Desculpe, mas não entendi bem. O editor de texto do sistema aqui também é o xed. Mas o procedimento não é feito no terminal?

Exatamente amigo, depois de colar o comando no terminal, troque o termo gedit por xed só em seguida dê enter.

• jalf disse:

Desculpe, mas não entendi bem. O editor de texto do sistema aqui também é o xed. Mas o procedimento não é feito no terminal?

Sim, é feito pelo terminal, mas há uma etapa no procedimento que pede uma modificação feita pelo editor de texto. Então, onde tiver "gedit", você irá substituir por "xed". Entendeu?

Sucesso!

Fique com Deus.
  • entendi, obrigado.
  • Amigos, consegui realizar o procedimento e está tudo certo. Muito obrigado pela ajuda e pode deixar que vou estudar mais o pinguim. Abraço
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.