problemas com Geforce no linux mint 17.2 cinnamon

Boa tarde a todos. Troquei meu notebook a poucas semanas e agora o novo possui uma placa de video GeForce 940MX. Como sempre veio com windows, formatei e instalei o mint 17.2 cinnamon como já usava no outro note, porém após a instalação aparece no canto direito da tela uma mensagem informando " mode de renderização de software e informa também que pode ser algo relacionado a drivers de video. Isso não ocorria antes. Minha dúvida é, vale a pena remover e instalar o mint 17.2 MATE, procurar uma outra solução ou posso instalar o mint 18.1 ? sempre ouvi falar que a versão MATE seria mais aconselhado para máquinas mais antigas ou configuração fraca.Então instalei a versão Cinnamon para testar Mas meu notebook é um acer F5-573G-71BW, processador Intel Core i7 7500U, 2Tb de hd, 16 Gb ram, placa de video GeForce 940MX 4gb .OBS: usava o mesmo mint 17.2 cinnamon em outro note I5 com 8Gb e não tive este problema.Abraço a todos.

Comentários

• Meu caro, antes de tentar qualquer dica ou tutorial, atualize a versão do Mint para a mais recente: 18.1. É provável que, com a atualização, seu problema já seja resolvido. Se não funcionar, a gente vê junto como resolver. Fechado?

Use nossa página de downloads para baixar a nova versão.

Fique com Deus.
  • Ok. Estou no trabalho agora mas a noite em casa vou atualizar e testar. Muito grato pela ajuda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.