Duvidas sobre os comandos usados no terminal.

Primeira duvida;

Sobre a transferencia de arquivos, ha um aumento na velocidade de transferencia dos arquivos de um HD externo para o Sistema Linux Mint, usando o comando cp em vez de usa os comandos copia e colar na interface grafica?

Comentários

• A velocidade de transferência vai depender, apenas, do modo de ligação do HD. Se for USB será mais lenta sendo que, USB3 é bem melhor.
    A interface gráfica em nada interfere na operação.
  • atf disse:

A velocidade de transferência vai depender, apenas, do modo de ligação do HD. Se for USB será mais lenta sendo que, USB3 é bem melhor.
    A interface gráfica em nada interfere na operação.

O sistema de arquivos também colabora na velocidade .
    uma transferencia via fat32 será menor do que numa transferencia ntfs .
    um sistema criptografado é mais lento do que um sistema aberto , entre outros fatores .
  • editado junho 2017
    Meu HD externo usava ntfs, depois de problemas referentes à fragmentação de arquivos e lentidão, decidi deixá-lo com o sistema ext4. Houve um ganho significativo de velocidade na transferência de arquivos e não tenho mais problema de fragmentação. Como todos os computadores de minha casa rodam Linux Mint, a mudança para ext4 foi uma ótima solução.
  • Alquintela disse:

Meu HD externo usava ntfs, depois de problemas referentes à fragmentação de arquivos e lentidão, decidi deixá-lo com o sistema ext4. Houve um ganho significativo de velocidade na transferência de arquivos e não tenho mais problema de fragmentação. Como todos os computadores de minha casa rodam Linux Mint, a mudança para ext4 foi uma ótima solução.

Imaginei que ext4 só funcionasse com a partição para boot ... Tentei uma vez e nao deu certo . Ta certo que na época ext4 nem existia ainda - era ext2 , na epoca do ubuntu 8.04.... fico feliz em saber que da certo
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.