Ajuda para montar um Pc Gamer

ahmed8981ahmed8981 Ahmed Ale Talge Carvalho
Boa Noite a todos, tudo beleza? Então, por esses dias me deu a ideia de montar um Pc Gamer rodando Linux (claro). Vocês tem algum palpite para as peças?

1. Processador: ?
2. Placa Mãe: ?
3. Memoria Ram: ?
4. Placa de Vídeo: ?
5. Fonte: ?
6. Hd (e se for o caso, o SSD tb): ?
7. Teclado: ?
8. Mouse: ?
9. Volante: To na duvida entre o G25 e o G27 (mas nao sei se seram reconhecidos no linux). Se nenhum dos 2, qual vocês indicam?

Obs: To querendo o Pc, pra jogos de carro (euro truck simulator 2, live for speed, entre outros simuladores de carros, minecraft, League of Legend, Dota 2, entre outros Mobas e talvez alguns jogos da atualidade.

Obs 2: Estou usando o Linux Mint 18 Sarah XFCE, mas nesse Pc Gamer, pretendo colocar o Mint 18.1 XFCE (aceito sugestoes tb de qual usar: xfce, kde, cinnamon, mate..

Obrigado a todos desde já!!
«1

Comentários

• editado maio 2017
    Tem noção de que vai gastar em torno de 2 mil reais só para um PC Gamer modesto?
  • Seguem algumas boas opções de conjunto para todos os "bolsos" :
    tomshardware.com/reviews/best-pc-builds,4390.html#p2

Já no link abaixo você encontra um artigo em português com várias dicas interessantes ness sentido:
    forum.techtudo.com.br/perguntas/151686/como-montar-um-pc-gamer-em-2017
  • com relação a compatibilidade corra da placa mae da gigabyte, eu comprei uma asus com chipset intel a compatibilidade é perfeita, a mesma coisa para os processadores intel, peguei um i5 e também nao tive trabalho com nada.

foi só uma dica, tenho certeza que o pessoal te ajudará a montar o pc.
  • ahmed8981ahmed8981 Ahmed Ale Talge Carvalho
    dougpess disse:

Tem noção de que vai gastar em torno de 2 mil reais só para um PC Gamer modesto?

Oi dougpess, então, to ligado sim..tava vendo alguns orçamentos la na Pichau, mas to na duvida quanto a configuração. Mais do que 3k não da pra mim hehe, mas valeu pela atenção! Grande abraço.
    hugoleal85 disse:

Seguem algumas boas opções de conjunto para todos os "bolsos" :
    tomshardware.com/reviews/best-pc-builds,4390.html#p2

Já no link abaixo você encontra um artigo em português com várias dicas interessantes ness sentido:
    forum.techtudo.com.br/perguntas/151686/como-montar-um-pc-gamer-em-2017

Oi hugoleal85, po cara, valeu pelos links, irei analisar aqui direitinho. Valeu mesmo pela atenção!
    luiz99 disse:

com relação a compatibilidade corra da placa mae da gigabyte, eu comprei uma asus com chipset intel a compatibilidade é perfeita, a mesma coisa para os processadores intel, peguei um i5 e também nao tive trabalho com nada.

foi só uma dica, tenho certeza que o pessoal te ajudará a montar o pc.

Fala ae luiz99, blz? Então, eu estava pensando nisso tb..gosto muito da Asus e Intel. Mas os novos AMD estão vindo com tudo neh? Mas valeu pela dica, vai ser levado com certeza em consideração o que vc disse, muito obrigado pela dica. Grande abraço.
    Galera, com relação a volantes? Tipo o Logitech G27 (1 volante, cambio em H e os 3 pedais) será que eu acho algum que seja compativel com o linux a um preço acessivel?
  • editado maio 2017
    A mais de 1 ano idealizei um PC Gamer baratinho mas não levei adiante. Da uma conferida na configuração:

Processador: AMD A8-7600 Quad-Core
    Placa de vídeo: Radeon R7 260X PowerColor 2GB OC Edition
    Placa mãe: Asus A78M-A
    Memória: 8GB
    HD: 1TB
    Fonte: 450W
  • Se tiver a acesso a importação de PCs (e entre as opções estiverem notebooks) , esta pode ser uma bela opção, com um custo-benefício muito interessante:
    targethd.net/acer-nitro-5-um-notebook-economico-para-gamers-casuais/#more-124965
    dougpess disse:

A mais de 1 ano idealizei um PC Gamer baratinho mas não levei adiante. Da uma conferida na configuração:

Processador: AMD A8-7600 Quad-Core
    Placa de vídeo: Radeon R7 260X PowerColor 2GB OC Edition
    Placa mãe: Asus A78M-A
    Memória: 8GB
    HD: 1TB
    Fonte: 450W

Opa..Vou salvar essa configuração pra ver mais a respeito dela, com certeza. Valeu pela ajuda mano.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.