[Resolvido] Instalação com o Boot Seguro Ativado

editado junho 2017 em Dúvidas Iniciais
Olá a todos, e uma boa tarde!
Eu migrei a pouco tempo do windows para o Mint 18.1 Cinnamon. Arrependo de não ter feito isso há mais tempo... Porém acabei instalando o Mint, sem desativar o Boot Seguro...
Até agora tudo funciona perfeitamente, mas reparei no Synaptic, na Administração do Sistema, que o item Cinnamon-Desktop-Environment não está instalado, e na minha falta de conhecimento, acho que deveria...

Então as minhas dúvidas são essas:
- Errei em instalar o SO sem desativar o Boot Seguro?
- No Synaptic, aquele item deveria estar instalado, e para que serve?

Desde já agradeço,
Luiz

Comentários

• Olá Cantarino! Seja bem vindo!

Pode ficar tranquilo, pois o pacote indicado por você é um metapacote que permite a instalação padrão do Cinnamon mais uma série de extras opcionais ao ambiente, nada que vá prejudicar seu sistema se você não tiver instalado.
  • Obrigado pela resposta, Alquintela!
    Se não citou a instalação do SO sem desativar o Boot Seguro, presumo que não tem problema também...
  • Cantarino disse:

Obrigado pela resposta, Alquintela!
    Se não citou a instalação do SO sem desativar o Boot Seguro, presumo que não tem problema também...

Não á problema nenhum, os deves do Linux Mint recomendam a desativação dele, Secure boot é coisa do windows
    é uma especie de antivirus para as pragas do windows.
  • Obrigado Francis!
    Com o tempo eu vou me descontaminado dessa "atitude windows"... hehehe
  • Pessoal... Sinto muito, mas não descobri como marcar, esse post, como resolvido...
  • Cantarino disse:

Pessoal... Sinto muito, mas não descobri como marcar, esse post, como resolvido...

Seguiu o indicado na nossa Recomendação 14 ?
  • "14- Dê sempre um “feedback”. Seu problema foi resolvido? Informe isso, por favor. Edite o título da sua discussão, acrescentando a expressão "[Resolvido]" – neste formato, sem espaços entre os colchetes e o texto – à frente. Ex.: [Resolvido] Descrição_do_problema. Descreva também como conseguiu resolver. Isso ajuda a quem, por ventura, venha a ter o mesmo problema que você;"

Obrigado hugoleal85!
    Aproveitei e li toda a noma de conduta.
  • Cantarino disse:

"14- Dê sempre um “feedback”. Seu problema foi resolvido? Informe isso, por favor. Edite o título da sua discussão, acrescentando a expressão "[Resolvido]" – neste formato, sem espaços entre os colchetes e o texto – à frente. Ex.: [Resolvido] Descrição_do_problema. Descreva também como conseguiu resolver. Isso ajuda a quem, por ventura, venha a ter o mesmo problema que você;"

Obrigado hugoleal85!
    Aproveitei e li toda a noma de conduta.

Disponha e parabéns por manter a organização do Fórum.

Abraço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.