[Resolvido] Como desativar aplicativo que toca áudio automático?

editado junho 2017 em Aplicativos
Boa tarde.
Esse aplicativo que falo e não sei o nome nem qual é, seria aquele que colocando o cursor do mouse em cima de uma música ela reproduz automático enquanto o cursor fica sobre o arquivo de áudio.
Porém isso anda travando o sistema, o caja para de funcionar e a música fica tocando até terminar.
Quero desativar isso, tocar o áudio somente quando clicar duas vezes mesmo com um reprodutor multimídia.
Sistema Mint mate 18.1

Comentários

• PRSC disse:

Boa tarde.
    Esse aplicativo que falo e não sei o nome nem qual é, seria aquele que colocando o cursor do mouse em cima de uma música ela reproduz automático enquanto o cursor fica sobre o arquivo de áudio.
    Porém isso anda travando o sistema, o caja para de funcionar e a música fica tocando até terminar.
    Quero desativar isso, tocar o áudio somente quando clicar duas vezes mesmo com um reprodutor multimídia.
    Sistema Mint mate 18.1

Encontrei a dica abaixo, a qual, apesar de relativamente antiga, pode vir a ajudá-lo:
    ihaveapc.com/2013/11/turn-autoplay-linux-mint-15/

Caso não resolva, aguardemos os colegas que estão com o Mint MATE e que possam nos auxiliar.
  • Tem somente aplicativo padrão, mas não a opção para desmarcar como no link informado.
    Vou continuar procurando, obrigado.
  • PRSC disse:

Boa tarde.

Isso não é um aplicativo, não. É uma das visualizações do caja.
    PRSC disse:

É... A depender do poder de sua máquina, esse recurso (e outros do caja) pode sugar o desempenho.
    PRSC disse:

Abra o caja. Pelo menu "Editar", entre em "Preferências" e abra a aba "Visualização". Na opção "Prever arquivos de som", selecione "Nunca".

Engraçado... Eu queria que o Thunar tivesse esse recurso. Mas como não quero instalar outro gerenciador de arquivos no Xfce, fico sem esse recurso mesmo. Acho legal, mas não essencial. ;)

Fique com Deus.

• Engraçado... Eu queria que o Thunar tivesse esse recurso. Mas como não quero instalar outro gerenciador de arquivos no Xfce, fico sem esse recurso mesmo. Acho legal, mas não essencial. ;)

Fique com Deus.

Eu tinha usado outra forma, desinstalado o gstreamer-tools, mas imaginei que teria outra forma.
    Testei pelas preferências do caja e deu certo.
    Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.