Instalei o jogo através do Gerenciador de Aplicativos porém ao final da instalação quando fui abrir o jogo os ícones não parecem na barra do menu iniciar. alguém saberia me dizer onde é instalado o jogo e o executável?
dá um alt + f2 e digita alien, provavelmente ele vai te dar a sugestão do restante do comando, se não, digite alien-arena -> que deve abrir o jogo.
se der certo vc pode clicar com o botao direito na area de trabalho -> criar lançador -> tipo: aplicativo -> coloque o nome e comando do jogo -> ok
vc pode tentar também abrir pelo terminal, tanto como usuário normal quanto root, dando erro copie e cole aqui.
Pelo alt f2 deu este erro, Falha ao executar o processo filho "alien". (arquivo ou diretório não encontrado). Fui no terminal e digitei alien e ele me deu um exemplo de comando para instalar no que aparentemente instalou. Para ver se realmente havia instalado testei o comando alien -V no que ele apresentou a versão alien 8.95 porém continuo sem saber onde foram instalados os arquivos.
Eu instalei aqui e funcionou, abaixo como eu fiz: - abri o gerenciador de aplicativos - pesquisei alien arena - instalei os dois pacotes que aparecem: alien-arena-data E alien-arena-server - entrei novamente no gerenciador de aplicativos - pesquisei por: alien - apareceu um monte de opções, eu instalei "alien-arena" que já tem um icone, 70 resenhas e um numero 36 verde na frente - depois de instalado dei alt + f2 digitei alien-arena, executei ...
Eu instalei aqui e funcionou, abaixo como eu fiz: - abri o gerenciador de aplicativos - pesquisei alien arena - instalei os dois pacotes que aparecem: alien-arena-data E alien-arena-server - entrei novamente no gerenciador de aplicativos - pesquisei por: alien - apareceu um monte de opções, eu instalei "alien-arena" que já tem um icone, 70 resenhas e um numero 36 verde na frente - depois de instalado dei alt + f2 digitei alien-arena, executei ...
e rodou normal, tenta ai.
Funfou! Não instalei Alien-arena-server e nem o que aparece o ícone. Valeu a dica! Ficaria perfeito se desse para colocar um lançador para não precisar o usar o Alt+f2. Sabe aonde ficam os arquivos?
Comentários
se der certo vc pode clicar com o botao direito na area de trabalho -> criar lançador -> tipo: aplicativo -> coloque o nome e comando do jogo -> ok
vc pode tentar também abrir pelo terminal, tanto como usuário normal quanto root, dando erro copie e cole aqui.
Fui no terminal e digitei alien e ele me deu um exemplo de comando para instalar no que aparentemente instalou. Para ver se realmente havia instalado testei o comando alien -V no que ele apresentou a versão alien 8.95 porém continuo sem saber onde foram instalados os arquivos.
- abri o gerenciador de aplicativos
- pesquisei alien arena
- instalei os dois pacotes que aparecem: alien-arena-data E alien-arena-server
- entrei novamente no gerenciador de aplicativos
- pesquisei por: alien
- apareceu um monte de opções, eu instalei "alien-arena" que já tem um icone, 70 resenhas e um numero 36 verde na frente
- depois de instalado dei alt + f2 digitei alien-arena, executei ...
e rodou normal, tenta ai.
vc nao precisa saber onde estao os arquivos, é só pedir para criar um lançador e usar o comando que vc usou para abrir o alien arena.
se vc der o comando: whereis alien-arena
ele te mostrará os diretorios onde os arquivos do alien estão
saida do comando no meu pc:
/usr/games/alien-arena /usr/share/man/man6/alien-arena.6.gz