[Resolvido] Não consigo instalar pacote mint-meta-codecs.

editado junho 2017 em Aplicativos
Olá pessoal,
Estou com dificuldades de instalar o pacote mint-meta-codecs.
Já tentei tanto pelo Menu/Som e Vídeo/Instalando Codecs, pela Central de Aplicativos, como também pelo terminal digitando:
sudo apt install mint-meta-codecs
O comando me retornou com a seguinte mensagem:
Err:1 http://archive.ubuntu.com/ubuntu xenial/universe i386 libproxy-tools i386 0.4.11-5ubuntu1
403 Forbidden [IP: 91.189.88.162 80]
E: Falhou ao buscar http://archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/libp/libproxy/libproxy-tools_0.4.11-5ubuntu1_i386.deb 403 Forbidden [IP: 91.189.88.162 80]

Obs.: Na instalação, eu instalei pacotes multimídia de terceiros.
Estou com Mint Mate 18.1 de 32 bits
«134

Comentários

• editado junho 2017
    Você já tentou pelo Gerenciador de Pacotes Synaptic? Pela resposta do teu sistema, está parecendo problema na sources.list (repositório). Você fez alterações nas fontes de aplicativos?

• Olá,
    Pelo Synaptic também, me retornou com a mesma mensagem.
    Não fiz nenhuma alteração nas fontes de aplicativos.
  • bem , vamos por partes - como diria o legista perante o defunto antes da autópsia .

Parece que o mirror está com problemas , sugiro que voce selecione um mirror local antes de baixar os pacotes .

Mas voce deveria dar um sudo apt-get update , pra ver o que rola - principalmente depois de trocar o mirror .

Se mesmo depois depois da troca do mirror , pela interface gráfica não funcionar , volte ao terminal e digite (sem as aspas)

"sudo apt download mint-meta-codecs" ... e poste o resultado .

pelo que presumo não é pra dar erro .... mas se der estamos aqui
  • Veja esse video, nele mostra como instalar os Codec.

• editado junho 2017
    Francis, eu já tinha tentado instalar da maneira como o vídeo explica, mas não consegui.
    Hades, mudei o mirror, e dei os comandos:
    sudo apt-get update
    sudo apt download mint-meta-codecs

O resultado do último comando:
    The packages were downloaded into mint-meta-codecs.tgz. This archive contains all the packages necessary for an offline installation.
    O arquivo foi baixado, e está na pasta /home
    Como faço agora?
  • antes de passar o procedimento complicado - tenta o seguinte

sudo apt-get install mint-meta-codecs

se nao resolver me avisa
  • Infelizmente com esse comando, retorna com a mesma mensagem.
  • HadesHades Hades
    editado junho 2017
    desculpe a demora com as respostas , mas preciso usar um computador da fronteira KT , de 32 bits mega lento pra verificar os procedimentos pra voce .... por nao usar a mesma distro , nao entendi porque baixou em .tgz .... por isso sugeri o procedimento acima citado . Uso LMDE amd64 , então preciso da conversão do meu velho jurássico pra te ajudar .
  • bem , deixa eu consultar o kt .... só um instante...
  • editado junho 2017
    Ok Hades, sem problemas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.