Partição de Backup e HD Externo não monta automaticamente.
Boa tarde, no meu
1- Notebook esta instalado Linuxmint Cinamon 18.1_x86, instalei nas partições 1 Swap, 2 Ext4 com /, e ext4 (rotulada de Backp), e quando inicia o computador ele não monta automaticamente essa ultima partição, alguém sabe como poderia resolver esse problema?
2- Desktop por o hd ser pequeno fiz a instalação "original " com particionamento automático, o coloquei o hd externo tava funcionando sem problemas, mas quando reiniciei o computador com o hd externo ele não esta reconhecendo tenho que desplugar e plugar o usb novamente( a luz está acesa normal), a configuração é LinuxMint 18.1_x64?
OBS: Se o post estiver no lugar errado ja peço desculpa, pois sou novato aqui no forum, basta me orientar que terei o maior prazer em corrigir!
1- Notebook esta instalado Linuxmint Cinamon 18.1_x86, instalei nas partições 1 Swap, 2 Ext4 com /, e ext4 (rotulada de Backp), e quando inicia o computador ele não monta automaticamente essa ultima partição, alguém sabe como poderia resolver esse problema?
2- Desktop por o hd ser pequeno fiz a instalação "original " com particionamento automático, o coloquei o hd externo tava funcionando sem problemas, mas quando reiniciei o computador com o hd externo ele não esta reconhecendo tenho que desplugar e plugar o usb novamente( a luz está acesa normal), a configuração é LinuxMint 18.1_x64?
OBS: Se o post estiver no lugar errado ja peço desculpa, pois sou novato aqui no forum, basta me orientar que terei o maior prazer em corrigir!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Mas faz o seguinte abre o terminal e cole o seguinte comando.
Depois você copia o resultado e cole aqui para que passamos analisar melhor.
Resultado do notebook
/dev/sda1: UUID="c14495cb-0cc3-4d96-be44-9d973939c908" TYPE="swap" PARTUUID="a87958ab-01"
/dev/sda2: UUID="f400f159-81d6-4bb6-8528-4c7a683a4ab0" TYPE="ext4" PARTUUID="a87958ab-02"