[Resolvido] Como instalar aplicativo .sh
Resient
Resident
Olá,
Estou estudando animação e uso o programa Tupi 2D. A versão dos repositórios é antiga e baixei a nova versão 0.2.9 só que veio em .sh (tupi_0.2.9_ubuntu_x64.sh), executei este arquivo como um programa e ele extraiu criando uma pasta "tupi_0.2.9" dentro dela está como na imagem.
Clico em setup mas não instala, quando clico no tupi o programa abre normalmente.
Gostaria de saber se existe possibilidade de instalá-lo para atualizar a versão que tenho instalada (0.2.6).
Uso Linux Mint Mate 18.1 Serena
8GB RAM
700GB HD
Processador CORE i5
Placa de vídeo ATI 6570 2GB 128Bit
Estou estudando animação e uso o programa Tupi 2D. A versão dos repositórios é antiga e baixei a nova versão 0.2.9 só que veio em .sh (tupi_0.2.9_ubuntu_x64.sh), executei este arquivo como um programa e ele extraiu criando uma pasta "tupi_0.2.9" dentro dela está como na imagem.
Clico em setup mas não instala, quando clico no tupi o programa abre normalmente.
Gostaria de saber se existe possibilidade de instalá-lo para atualizar a versão que tenho instalada (0.2.6).
Uso Linux Mint Mate 18.1 Serena
8GB RAM
700GB HD
Processador CORE i5
Placa de vídeo ATI 6570 2GB 128Bit
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Vou tentar te passar a maneira que eu faço para instalar esse tipo de arquivo.
No arquivo setup que você falou, você vai clicar com o botão direito e sima dele.
Vai em propriedades.
Depois em em permissões.
Seleciona a opção Permitir execução do arquivo como um programa .
Depois disso fecha essas janelas e volte novamente no arquivo de dois cliques nele e deverá abrir uma janela assim.
Dai é só selecionar Executar em terminal.
Dai pra frente ele vai instalar e configurar tudo sozinho.
Qualquer duvida é só relatar com detalhes. Espero que eu tenha ajudado.
Ate mais...
Fiz este procedimento, abre a janela do terminal, pede minha senha, faz como se estivesse instalando e depois fecha sozinho. Olho no menu pra ver se foi instalado e nada. Olhei na documentação no site do programa mais o método que ensina lá é o que estou usando, acessando o programa dentro da pasta sem instalar.
Agradeço a ajuda e atenção de todos.