pc nao reconhece o win7

Boa noite,

Acabei de instalar o linux mint 10 em meu pc ... segui a instalacao e qdo fui reiniciar sem o dvd do linux o pc pediu cd de boot do win7

e detalhe, meu linux so inicia com o dvd de instalacao ... e qdo clico do hd onde fiz a instalacao (que eh o mesmo onde esta o win7) ele so reconhece os 10gb particionados somente para o linux .... a particao do win ele nao reconhece.

deu pra perceber que sou mais do que iniciante aki ... por isso pesso a ajuda de vcs, pois vou iniciar um curso de linux e por isso resolvi instalar o mint 10.

sera que alguem pode ajudar?

ps. os acentos e etc nao estou funcionando do meu teclado.

Comentários

• klodsklods clodoaldops
    editado fevereiro 2011
    Antes de instlar linux em dual-boot vc deve fazer desfragmentação de disco do windows... caso não tenha feito pode ter corrompido o win2... ja aconteceu comigo... e tive qeu reinstalar o win2... mas... espere algume mais experiente dar uma dica menos radical
  • editado fevereiro 2011
    [quote]Oi Clodoaldops,

Não cheguei a desfragmentar o disco não![/quote]

[quote]Oi Marco,

Pois é, eu cliquei em instalar manualmente e devo ter feito alguma besteira, mas lembro que coloquei uma partição em ext4 e outra swap. Mas devo ter feito algo de errado.

Agora já tarde de mais ... estou no meu lap e o meu pc esta sendo formatado ...

Estou instalando o win7 novamente e depois tentar instalar o Mint, sendo que agora eu clico em "instalar lado-a-lado" vamos ver se dá certo agora.

Daki a pouco posto se fiz a coisa certa.

ps. esse link que passou para recuperação do win7, o Windows7 nem aparece instalado, mas engraçado pois qdo mando procurar um drive, meu windows está lá ... fazer o que![/quote]
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado fevereiro 2011
    Provavelmente é algum problema no GRUB,
    ou algum erro durante a instalação...

Só lembrando que é melhor instalar o Windows primeiro e depois o Linux...

Já que optou por refazer a instalação, poste se ocorreu tudo bem agora...

Movi o tópico para 'atualização e instalação'
  • JaderJader Jader Malaquias
    editado fevereiro 2011
    Shingai,

sei que vc já solucionou seu problema, mas vai uma dica.

O Window-7 não se dá bem com movimentações de partições, e quando se instala o sistema linux usando "lado-a-lado" é justamente oque acontece. Nesses casos linux faz uma compactação na partição e move vários arquivos de lugar no processo. O Windows-XP é mais robusto e suporta essa operação sem maiores problemas, mas o Windows-7 teve falhas sempre que testei instalações "lado-a-lado".

Recomendo um processo diferente para dual-boot, que consiste em remover todas as partições existentes, instalar o Windows-7 em um espaço limitado a sua escolha, e posteriormente instalar o linux usando a opção "usar o maior espaço livre disponível".

Instalando dessa forma, o linux não alterará nenhuma partição existente, e simplesmente usará espaço livre não particionado do HD.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.