WPS Office não inicia

Olá
Acabei de atualizar para o Mint 18.2 e percebi que o WPS Office simplesmente não abre. Ao clicar sobre o ícone, nada acontece.
Alguém sabe resolver isso?

Comentários

• Já experimentou remover ele por completo e depois reinstalar?
  • editado julho 2017
    O WPS Office não está nos repositórios oficiais do Linux Mint, sua instalação é feita de forma manual a partir do site oficial do projeto, ou seja, a responsabilidade de atualização de programas instalados fora do repositório oficial é do próprio usuário. Lembrando que a última atualização do WPS para Linux foi disponibilizada na página http://wps-community.org/downloads no dia 15/06/2017, devendo seus usuários acessarem a página, baixar o programa e instalar a atualização.
  • FKCFKC Filipe
    Francis disse:

Já experimentou remover ele por completo e depois reinstalar?

Sim, mas nada muda.
    Alquintela disse:

O WPS Office não está nos repositórios oficiais do Linux Mint, sua instalação é feita de forma manual a partir do site oficial do projeto, ou seja, a responsabilidade de atualização de programas instalados fora do repositório oficial é do próprio usuário. Lembrando que a última atualização do WPS para Linux foi disponibilizada na página http://wps-community.org/downloads no dia 15/06/2017, devendo seus usuários acessarem a página, baixar o programa e instalar a atualização.

É esta versão que estou tentando usar.
  • Como a atualização do Mint é mais recente, deve ter ocorrido alguma alteração no sistema operacional que trouxe incompatibilidade com esta versão do aplicativo que não está nos repositórios oficiais. Talvez seja isso e se for, teremos que esperar alguma correção futura ou usar a versão do Mint que é compatível com o WPS Office.
  • E como eu falei remova por completo a que esta instalado no sistema. Depois baixa novamente o pacote .DEB e instala novamente.

Eu tenho essa versão instalada aqui e não tem problema para abrir.

Linux Mint 18.2

E tive esse problema o Deepin 15.4, baixei a nova versão e instalei na hora de abrir não funcionou, mas ai eu removi a que baixei e instalei a versão do repositório e volto a funcionar dias depois eu recebi a atualização dele pelos repositórios e esta funcionando normalmente.
  • FKCFKC Filipe
    Alquintela disse:

Como a atualização do Mint é mais recente, deve ter ocorrido alguma alteração no sistema operacional que trouxe incompatibilidade com esta versão do aplicativo que não está nos repositórios oficiais. Talvez seja isso e se for, teremos que esperar alguma correção futura ou usar a versão do Mint que é compatível com o WPS Office.

Francis disse:

E como eu falei remova por completo a que esta instalado no sistema. Depois baixa novamente o pacote .DEB e instala novamente.

Eu tenho essa versão instalada aqui e não tem problema para abrir.

Linux Mint 18.2

E tive esse problema o Deepin 15.4, baixei a nova versão e instalei na hora de abrir não funcionou, mas ai eu removi a que baixei e instalei a versão do repositório e volto a funcionar dias depois eu recebi a atualização dele pelos repositórios e esta funcionando normalmente.

Formatei o HD e reinstalei e o problema continua. Não sei o que fazer.
  • FKC disse:

Olá
    Acabei de atualizar para o Mint 18.2 e percebi que o WPS Office simplesmente não abre. Ao clicar sobre o ícone, nada acontece.
    Alguém sabe resolver isso?

Amigo, não sei se resolveu o problema ou desistiu, mas eu também estava com o mesmo problema. Instalei tudo certinho, mas não abri, dava nem sinal de vida. Desinstalei e reinstalei algumas vezes e nada.

Aí percebi que eu havia instalado a versão 32bits e meu Linux Mint 18.3 é o de 64bits. Foi quando fiz novamente o download do WPS Office (só que dessa vez da versão 64bits) e funfou belezinha.

Então fica aí a dica pra você ou outro que também apresentar o mesmo problema para que verifique se a versão instalada é a mesma do seu Linux.

Abs.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.