Brilho da tela

Bom dia a todos
Meu notebook não está diminuindo o brilho da tela.Tenho instalado o linux mint 18 cinnamom. Tentei alterar o grub como indicado em outros lugares. Isso até funcionou, mas na inicialização aparece uma outra coisa que atrasa o boot em alguns segundos. Sei que a informação está mal definida, mas sou iniciante e reinstalei o mint para voltar ao normal. Se alguem tiver alguma pista de como resolve isso agradeço.

Comentários

• fredborges disse:

Bom dia a todos
    Meu notebook não está diminuindo o brilho da tela.Tenho instalado o linux mint 18 cinnamom. Tentei alterar o grub como indicado em outros lugares. Isso até funcionou, mas na inicialização aparece uma outra coisa que atrasa o boot em alguns segundos. Sei que a informação está mal definida, mas sou iniciante e reinstalei o mint para voltar ao normal. Se alguem tiver alguma pista de como resolve isso agradeço.

Caro @fredborges, você está relatando dois problemas distintos. Por favor, abra uma discussão para cada problema, facilitando o tratamento de ambos. Por hora, estou movendo esta discussão para sala mais adequada, pois nenhum de seus problemas está relacionado com hardware. Atente-se à Recomendação 15. ;)

Fique com Deus.
  • editado julho 2017
    fredborges disse:

Tentei alterar o grub como indicado em outros lugares.

Por favor, poste aqui os links desses "outros lugares".
    fredborges disse:

... mas na inicialização aparece uma outra coisa que atrasa o boot em alguns segundos.

Poste aqui, por favor, o que aparece (em texto ou foto).

Dê-nos mais detalhes, para que possamos melhor te ajudar.

Fique com Deus.
  • fredborges disse:

Tentei alterar o grub como indicado em outros lugares.

Por favor, poste aqui os links desses "outros lugares".
    A solução que encontrei foi nesse forum do vivaolinux
    https://www.vivaolinux.com.br/topico/Debian-para-iniciantes/Nao-consigo-diminuir-claridade-da-tela
    Funcionou, mas atrasa a inicialização.
  • Essa é a mensagem que aparece quando eu faço a modificação no grub
    ACPI : EC: Fail in evaluating the _REG object of EC device.
    /dev/sda1: clean, 121555/15138816 files, 1599123/60527872 blocks
    e atrasa a inicialização. Se alguém puder me ajudar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.