wifi conecta mas fica caindo.
pessoal, sou iniciante no linux mint, e notei um problema, a wifi fica caindo. Eu desligo a conexão sem fio e ligo novamente e volta ao normal, celulares e outros computadores estão tudo ok. Obrigado desde já
obs: Uso linux mint 18.1 com Cinnamon.
obs: Uso linux mint 18.1 com Cinnamon.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Para isso, abra o terminal e digite o comando abaixo. Em seguida, copie e cole aqui toda a resposta do sistema:
inxi -FxZ
System: Host: ronilson-note Kernel: 4.10.0-30-generic x86_64 (64 bit gcc: 5.4.0)
Desktop: Cinnamon 3.4.4 (Gtk 3.18.9-1ubuntu3.3)
Distro: Linux Mint 18.2 Sonya
Machine: System: Compal product: QAL51 v: 2.30
Mobo: Compal model: Type2 - Board Product Name1 v: Type2 - Board Version
Bios: Insyde v: 2.30 date: 11/26/2012
CPU: Dual core Intel Core i5-3210M (-HT-MCP-) cache: 3072 KB
flags: (lm nx sse sse2 sse3 sse4_1 sse4_2 ssse3 vmx) bmips: 9977
clock speeds: max: 3100 MHz 1: 1199 MHz 2: 1199 MHz 3: 1199 MHz
4: 1199 MHz
Graphics: Card: NVIDIA GK107M [GeForce GT 640M] bus-ID: 01:00.0
Display Server: X.Org 1.18.4 driver: nvidia
Resolution: [email protected]
GLX Renderer: GeForce GT 640M/PCIe/SSE2
GLX Version: 4.5.0 NVIDIA 384.59 Direct Rendering: Yes
Audio: Card-1 Intel 7 Series/C210 Series Family High Definition Audio Controller
driver: snd_hda_intel bus-ID: 00:1b.0
Card-2 NVIDIA GK107 HDMI Audio Controller
driver: snd_hda_intel bus-ID: 01:00.1
Sound: Advanced Linux Sound Architecture v: k4.10.0-30-generic
Network: Card-1: Realtek RTL8111/8168/8411 PCI Express Gigabit Ethernet Controller
driver: r8169 v: 2.3LK-NAPI port: 3000 bus-ID: 07:00.0
IF: enp7s0 state: down mac: b8:88:e3:c1:ab:b5
Card-2: Realtek RTL8188CE 802.11b/g/n WiFi Adapter
driver: rtl8192ce port: 2000 bus-ID: 08:00.0
IF: wlp8s0 state: up mac: dc:85:de:65:5e:22
Drives: HDD Total Size: 128.0GB (5.1% used)
ID-1: /dev/sda model: OCZ size: 128.0GB
Partition: ID-1: / size: 118G used: 6.1G (6%) fs: ext4 dev: /dev/sda1