wifi conecta mas fica caindo.

pessoal, sou iniciante no linux mint, e notei um problema, a wifi fica caindo. Eu desligo a conexão sem fio e ligo novamente e volta ao normal, celulares e outros computadores estão tudo ok. Obrigado desde já

obs: Uso linux mint 18.1 com Cinnamon.
«1

Comentários

• Olá amigo. Eu também estou tendo o mesmo tipo de problema que você. Estou acreditando que seja por conta da versão do kernel, no meu caso, quando ainda era o 4.4 funcionava de boa. Mas quando veio a atualização para o 4.8 e mais novos, ele não funciona direito. Estou aguardando também uma resposta que possa nos ajudar.
  • Sem dar maiores informações sobre o sistema e sem informar sequer a placa wireless fica impossível ajudá-los.

Para isso, abra o terminal e digite o comando abaixo. Em seguida, copie e cole aqui toda a resposta do sistema:
    inxi -FxZ
  • Boa noite.

System: Host: ronilson-note Kernel: 4.10.0-30-generic x86_64 (64 bit gcc: 5.4.0)
    Desktop: Cinnamon 3.4.4 (Gtk 3.18.9-1ubuntu3.3)
    Distro: Linux Mint 18.2 Sonya
    Machine: System: Compal product: QAL51 v: 2.30
    Mobo: Compal model: Type2 - Board Product Name1 v: Type2 - Board Version
    Bios: Insyde v: 2.30 date: 11/26/2012
    CPU: Dual core Intel Core i5-3210M (-HT-MCP-) cache: 3072 KB
    flags: (lm nx sse sse2 sse3 sse4_1 sse4_2 ssse3 vmx) bmips: 9977
    clock speeds: max: 3100 MHz 1: 1199 MHz 2: 1199 MHz 3: 1199 MHz
    4: 1199 MHz
    Graphics: Card: NVIDIA GK107M [GeForce GT 640M] bus-ID: 01:00.0
    Display Server: X.Org 1.18.4 driver: nvidia
    Resolution: [email protected]
    GLX Renderer: GeForce GT 640M/PCIe/SSE2
    GLX Version: 4.5.0 NVIDIA 384.59 Direct Rendering: Yes
    Audio: Card-1 Intel 7 Series/C210 Series Family High Definition Audio Controller
    driver: snd_hda_intel bus-ID: 00:1b.0
    Card-2 NVIDIA GK107 HDMI Audio Controller
    driver: snd_hda_intel bus-ID: 01:00.1
    Sound: Advanced Linux Sound Architecture v: k4.10.0-30-generic