Modificar o painel

Olá a todos.

Instalei recentemente o Cairo-Dock e gostaria de usá-lo como painel principal. É possível que os programas não fiquem minimizados no painel padrão do Mint? Gostaria de fazer conforme a imagem em anexo.

Obrigado

Comentários

• JMarcos11 disse:

É possível que os programas não fiquem minimizados no painel padrão do Mint?

Sim, é. O meu é assim. Veja aqui.

Qual o seu ambiente gráfico: Xfce, MATE, Cinnamon?

• editado agosto 2017
    @JMarcos11 , o Cairo-Dock é um programa que faz o papel de painel. Não aconselho utilizá-lo como painel principal, pois em tese você precisaria excluir o painel de seu desktop e ficar apenas com o Cairo. Acontece que às vezes o Cairo dá umas bugadas e não funciona, ou seja, se você não tiver painel para acessar pelo menu, vai ter de se virar com atalhos de comando pelo teclado ou forçar o desligamento manual da fonte de energia para reiniciar o pc.

Sobre os programas não ficarem minimizados no painel padrão do Mint, isso é possível sim, mas antes é necessário sabermos qual ambiente gráfico você utiliza, pois o painel faz parte dele e cada um tem uma forma diferente de configuração.
  • Olá Alquintela. Perdoe-me na demora. Estou usando o Linux Mint 18.2 Cinnamon.

Obrigado
  • Como você usa Cinnamon, vamos aguardar alguém que também o utilize se manifestar sobre o procedimento necessário para não deixar os programas minimizados no painel. Atualmente, utilizo apenas Xfce.
  • editado outubro 2017
    Olá Alquintela.

Perdoe-me a ignorância, pois sou novo no Linux. Qual a diferença entre o Cinnamon e o Xfce? Vi também que tem o Mate e o KDE. Existe alguma diferença grande entre eles?

Obrigado
  • JMarcos11 disse:

Olá Alquintela.

Perdoe-me a ignorância, pois sou novo no Linux. Qual a diferença entre o Cinnamon e o Xfce? Vi também que tem o Mate e o KDE. Existe alguma diferença grande entre eles?

Obrigado

São ambientes de trabalho diferentes (interfaces diferentes) com suas peculiaridades de visual, leveza, aplicativos padrão e recursos. Para saber um pouco mais sobre cada um deles, entre em nossa página de downloads e click nos links correspondentes.

Fique com Deus.
  • JMarcos11 disse:

Olá Alquintela.

Obrigado

A parte de customização do painel pertence às configurações do ambiente gráfico (Cinnamon, KDE, Xfce, Mate etc.) e cada um tem suas próprias peculiaridades.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.