[Resolvido] Sou leigo e não consigo instalar o Linux Mint
Boa tarde a todos. Perdoem se essa dúvida já tiver sido sanada em outro tópico, mas eu fiz a busca e não encontrei. É o seguinte: sou leigo, usei Windows a vida inteira mas fiquei de saco cheio porque vivia travando. Agora, depois de pesquisar, resolvi testar o Linux no meu Dell Inspiron 5566. Após assistir um tutorial no youtube, baixei o app "Universal USB Installer", criei o espelho do Linux Mint no pendrive e consegui a acessar a página da configuração do boot (vide imagem). Só que não consigo avançar, não sei o que devo alterar para conseguir dar o boot pelo pendrive e estou com medo de fazer cagada. Vasculhei a internet inteira e não encontrei nada a respeito, só vídeos antigos e referentes a outros tipos de computadores (aparentemente, o Dell é cheio de particularidades). Alguém poderia me auxiliar, por gentileza? Agradeço desde já.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Não conheço o Universal USB Installer e não reconheço essa tela. Recomendo que use o UNetbootin para criar seu pendrive "bootável" com o Mint. Ele é muito fácil de usar e o gerenciamento de boot gerado por ele não traz complicação.
Fique com Deus.
https://www.vivaolinux.com.br/topico/vivaolinux/UEFI-Secure-Boot-no-DELL
Caso não consiga nos dê um retorno e caso consiga também nos diga como fez.
Bom trabalho!
Fique com Deus.