Lista de nomes das redes wi-fi não aparece

Bom dia, prezados!

Gostaria de resolver uma questão aqui que está me incomodando.
Quando inicio a máquina, logo e tento conectar a uma rede wi-fi existente, a princípio eu posso visualizar a lista de redes disponíveis e escolher uma. O ícone que aparece na barra após a conexão é o clássico indicador de potência de rede. Mas, depois que eu mando suspender (quando eu vou dormir e não preciso mais usar o computador, faço isso pra não dar shutdown), o indicador de potência de rede é substituído por outro ícone na volta da suspensão, o das tomadas conectadas, e ao clicar no ícone a lista não mais aparece. Isso é muito chato, pois para tornar a ver a lista eu preciso reiniciar o computador. Normalmente eu não faço isso, mando sempre suspender pra não ter que abrir todos os aplicativos novamente e redistribuí-los em suas áreas de trabalho. Quando eu levo o notebook pra outra rede, por exemplo, não posso conectar nela enquanto não reinicio o computador.
Alguém tem aí uma solução para a minha situação? Estou usando o Mint 18 com XFCE.
Em tempo: alguém sabe o nome da aplicação que gerencia a conexão Wi-Fi e se existe alternativa a ela?

Abraço a todos!

Comentários

• Existe um aplicativo alternativo que gerencia a conexão Wifi, chama-se Wicd.
    Você pode instalá-lo pelo Gerenciador de Aplicativos do Mint.

Uso este gerenciador, pois também tive problema semelhante ao seu no Mint 18 Xfce.
  • Obrigado, amigo! Baixei aqui, mas não cheguei a testar. Assim que tiver uma oportunidade eu volto aqui para marcar como resolvido.

Um grande abraço!
  • Olá! confesso que acho esses foruns muito confusos e nem sei se deveria postar aqui minha questão, mas, lá vai. Eu uso Linux Mint 17.3 e tenho alguns problemas com o wifi. Ele se conecta normalmente na minha rede wifi mas não se conecta em nenhuma outra rede. Tento me conectar na rede de um restaurante ao lado da minha casa e ele não conecta. Desconecta da minha rede e depois reconecta, mas ignora a conexão na rede do restaurante. Meu tablet, celular e notebook conectam em qualquer oura rede, mas o meu PC só conecta na minha rede. Alguém pode me ajudar?
  • o Wicd diz que a rede precisa de chave de encriptação. Não faço ideia de como configurar isso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.