LInux Mint-18.2 Cinnamon apresentando erro.

Olá Pessoal! Utilizo o LM 18.2 Cinnamon x64. Gostaria da ajuda dos senhores para resolver um problema chato que tem acontecido com o meu sistema. Ao iniciar o sistema tudo ocorre normalmente, mas quando começo a trabalhar abrindo abas do Firefox, editar vídeos no kdenlive ou utilizar o gimp o cinnamom para de funcionar e entra no modo de recuperação. Logo após aparece um mensagem perguntando se eu gostaria de reiniciar o Cinnamon.
Pensei que fosse algo relacionado ao drive opensource e instalei o drive microcode proprietário da Intel, mas o problema persistiu. Também mudei o kernel pensando ser alguma incompatibilidade, mas não resolveu o problema.
Testei com a sessão de render para desabilitar os efeitos da interface, mas deu na mesma. Por fim, pensei que o problema fosse o notebook mas mas para a minha surpresa também não era. O notebook da minha esposa também está com o mesmo problema mesmo sendo de marcas diferentes.
Gostaria que me dessem uma luz! Como resolvo esse problema?
Notebook IS1422-6GB de Ram .

Comentários

• Olá Evandro, sou usuário Linux desde 2012, comecei com a interface gráfica Gnome, mas logo que lançaram o Cinnamon mudei para ele por considerá-lo muito bonito e elegante, mas na primeira semana de uso o Cinnamon começou a apresentar congelamentos e pedidos de reinicialização. Pensei, o ambiente gráfico é novo e ainda precisa corrigir eventuais bugs. Acontece que estamos em fins de 2017 e o Cinnamon, no meu entendimento pessoal, ainda prossegue com muitos bugs e instabilidades. Motivo pelo qual desisti de usá-lo e adotei como ambientes preferidos o KDE e Xfce, os quais são bem estáveis e fáceis de personalizar.
  • Alquintela disse:

Olá Evandro, sou usuário Linux desde 2012, comecei com a interface gráfica Gnome, mas logo que lançaram o Cinnamon mudei para ele por considerá-lo muito bonito e elegante, mas na primeira semana de uso o Cinnamon começou a apresentar congelamentos e pedidos de reinicialização. Pensei, o ambiente gráfico é novo e ainda precisa corrigir eventuais bugs. Acontece que estamos em fins de 2017 e o Cinnamon, no meu entendimento pessoal, ainda prossegue com muitos bugs e instabilidades. Motivo pelo qual desisti de usá-lo e adotei como ambientes preferidos o KDE e Xfce, os quais são bem estáveis e fáceis de personalizar.

Alquintela , muito obrigado pelo seu comentário,acho que temos o mesmo pensamento ou você leu meus pensamentos rsrsrsr ,tambem deixei o Cinnamon e estou utilizando Xubuntu e o KDE-NEON,e o bug sumiu ,teve um rapaz que chegou a dizer que era meu Notebbok fiquei ate triste ,pois não tenho verba para trocar rsrsr,resumindo o bug é do Cinnamom mesmo, o note agora ta voando cara com o XFCE.Vou aguardar a próxima versão 18.3 .
  • Cada caso é um caso, aqui no fórum mesmo tem um post que o usuário tem problemas com o KDE.

http://www.linuxmint.com.br/discussion/51016/kde-mint-video-e-audio-com-erro-gaguejando#latest

Ele esta testando agora o Xfce e diz que não esta apresentando os erros que tinha no KDE.

Eu uso Cinnamon e não tenho problemas com ele na minha maquina.
  • editado setembro 2017
    Cinnamon é meu ambiente favorito.. Triste é que tem 2 bugs acontecendo aqui.. Um deles é o fade, fica tudo meio transparente e pra voltar tenho que reiniciar o cinnamon.
    O segundo é o pior na minha opinião, bug que é um tormento, na hora em que vou copiar ou enviar algo pro pendrive ou hd externo, fecha as janelas, cancela tudo e tenho que clicar no ícone dos arquivos pra poder voltar e fazer tudo novamente.
  • Olá Pessoal! Utilizo o LM 18.2 Cinnamon x64. Gostaria da ajuda dos senhores para resolver um problema chato que tem acontecido com o meu sistema. Ao iniciar o sistema tudo ocorre normalmente, mas quando começo a trabalhar abrindo abas do Firefox, editar vídeos no kdenlive ou utilizar o gimp o cinnamom para de funcionar e entra no modo de recuperação. Logo após aparece um mensagem perguntando se eu gostaria de reiniciar o Cinnamon.
    Pensei que fosse algo relacionado ao drive opensource e instalei o drive microcode proprietário da Intel, mas o problema persistiu. Também mudei o kernel pensando ser alguma incompatibilidade, mas não resolveu o problema.
    Testei com a sessão de render para desabilitar os efeitos da interface, mas deu na mesma. Por fim, pensei que o problema fosse o notebook mas mas para a minha surpresa também não era. O notebook da minha esposa também está com o mesmo problema mesmo sendo de marcas diferentes.
    Gostaria que me dessem uma luz! Como resolvo esse problema?
    Notebook IS1422-6GB de Ram .

Estou com o mesmo problema. Uso o LM 17.3 X86 64 em um desktop com 8GB de RAM. Todos os aplicativos de que preciso estão instalados e correndo fácil. O único problema é o Cinnamon que cai. Suspeito que o vilão desse bug seja o Firefox, porque as quedas se dão sempre quando estou usando ou fechando este navegador. Na maioria das vezes, ocorre quando estou fechando mesmo.
    Se minha hipótese for correta, a solução seria trocar o Firefox por outro navegador. Ou trocar a interface...
    (A propósito, em outra máquina que uso, rodo o LM18.2 X86 64 com a interface Mate e jamais tive problema semelhante naquela interface gráfica.)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.