LInux Mint-18.2 Cinnamon apresentando erro.
Olá Pessoal! Utilizo o LM 18.2 Cinnamon x64. Gostaria da ajuda dos senhores para resolver um problema chato que tem acontecido com o meu sistema. Ao iniciar o sistema tudo ocorre normalmente, mas quando começo a trabalhar abrindo abas do Firefox, editar vídeos no kdenlive ou utilizar o gimp o cinnamom para de funcionar e entra no modo de recuperação. Logo após aparece um mensagem perguntando se eu gostaria de reiniciar o Cinnamon.
Pensei que fosse algo relacionado ao drive opensource e instalei o drive microcode proprietário da Intel, mas o problema persistiu. Também mudei o kernel pensando ser alguma incompatibilidade, mas não resolveu o problema.
Testei com a sessão de render para desabilitar os efeitos da interface, mas deu na mesma. Por fim, pensei que o problema fosse o notebook mas mas para a minha surpresa também não era. O notebook da minha esposa também está com o mesmo problema mesmo sendo de marcas diferentes.
Gostaria que me dessem uma luz! Como resolvo esse problema?
Notebook IS1422-6GB de Ram .
Pensei que fosse algo relacionado ao drive opensource e instalei o drive microcode proprietário da Intel, mas o problema persistiu. Também mudei o kernel pensando ser alguma incompatibilidade, mas não resolveu o problema.
Testei com a sessão de render para desabilitar os efeitos da interface, mas deu na mesma. Por fim, pensei que o problema fosse o notebook mas mas para a minha surpresa também não era. O notebook da minha esposa também está com o mesmo problema mesmo sendo de marcas diferentes.
Gostaria que me dessem uma luz! Como resolvo esse problema?
Notebook IS1422-6GB de Ram .
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
http://www.linuxmint.com.br/discussion/51016/kde-mint-video-e-audio-com-erro-gaguejando#latest
Ele esta testando agora o Xfce e diz que não esta apresentando os erros que tinha no KDE.
Eu uso Cinnamon e não tenho problemas com ele na minha maquina.
O segundo é o pior na minha opinião, bug que é um tormento, na hora em que vou copiar ou enviar algo pro pendrive ou hd externo, fecha as janelas, cancela tudo e tenho que clicar no ícone dos arquivos pra poder voltar e fazer tudo novamente.
Se minha hipótese for correta, a solução seria trocar o Firefox por outro navegador. Ou trocar a interface...
(A propósito, em outra máquina que uso, rodo o LM18.2 X86 64 com a interface Mate e jamais tive problema semelhante naquela interface gráfica.)