[Resolvido] Instalação UEFI

editado setembro 2017 em Dúvidas Iniciais
Boa tarde,

Estou com um probleminha.. Queria saber, formatei o note e instalei no modo UEFI e prossegui da mesma forma o restante da instalação.

Tem alguma coisa haver com vídeo, digo agora tenho um problema com um jogo, a tela fica preta, tem som, mas não tem as fontes.

E antes estava tudo correto. Foi só fazer no modo UEFI que deu nisso... Tem alguma coisa haver?

Obrigado.

Comentários

• Amigo, provavelmente não tem relação com o modo UEFI, mas sim com placa de vídeo. Tenta ver algo nesta linha, caso não tenha resultado o jeito seria voltar para o boot no modo Legacy que talvez resolva o problema.
  • Alquintela disse:

Amigo, provavelmente não tem relação com o modo UEFI, mas sim com placa de vídeo. Tenta ver algo nesta linha, caso não tenha resultado o jeito seria voltar para o boot no modo Legacy que talvez resolva o problema.

Engraçado, pois eu tinha o mesmo Mint 18.2 funcionando numa boa jogos do playonLinux perfeitos.
    Formatei pra testar uma outra distro que seria a que eu iria usar.. Mas em menos de 1Hora eu tava de volta no Mint 18.2 e com alguns bugs: Tela preta no Opera usando Youtube, Jogos sem som e um com tela preta. E..... Antes tava tudo bonitão.. Rsrsrs.. Coisa de louco.
  • Que nem o @Alquintela falou "eu também" acredito que não tenha nada a ver com o UEFI, isso esta mais com cara de placa de video.
  • Problema que aconteceu isso logo depois que instalei no modo uefi. Antes estava tudo bem.. No modo legacy.
  • Rangelweb disse:

Problema que aconteceu isso logo depois que instalei no modo uefi. Antes estava tudo bem.. No modo legacy.

Eu tenho um Note com Uefi e secure boot ativado e não tenho esse problema nele.

Como você criou as partições para usar o uefi?

• editado setembro 2017
    Instalação sempre faço da mesma forma, automático, e nunca tive esse problema ou outro qualquer.

Acabei de fazer uma nova instalação com ISO novo, poderia ter corrompido.

Fiz modo legacy, atualizei como sempre faço e continua com esse bug.

Engraçado que não acontecia isso, nunca aconteceu.

OBS: agora tenho que desativar aceleração de hardware do Opera, antes não tinha.
  • Resolvido da seguinte forma:

Instalei Mint 18. E... atualizei para o 18.2 e tudo voltou a funcionar como antes.

Valeu.
  • Rangelweb disse:

Resolvido da seguinte forma:

Instalei Mint 18. E... atualizei para o 18.2 e tudo voltou a funcionar como antes.

Valeu.

Ainda bem que deu tudo certo! Tem cada bug que me aparece e desaparece do nada! :D :D :D

Tudo de bom pra você amigo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.