[Resolvido] Deepin Desktop Environment (DDE) no Linux Mint

stallonestallone Michael Stallone
editado setembro 2017 em Outros Ambientes
Boa tarde, pessoal.

Há algum tempo estive testando o Linux Deepin, e confesso que me agradou bastante a intuitividade da interface. Fiquei com ele por um tempo, mas não consegui me acostumar com a base Debian apenas, pois muitos programas que gosto de usar vêm da base Ubuntu.

Enfim, como nas experiências que tive o Mint sempre foi mais estável que o Ubuntu propriamente (opinião e experiências minhas apenas!), retornei ao Mint e segui o procedimento do próprio site do Deepin para aplicar a interface Deepin em outras distros. Segue os links:

Site do Deepin:
https://www.deepin.org/en/dde/desktop-transplantation/

Link direto para o procedimento em Ubuntu e derivados:
https://launchpad.net/~leaeasy/+archive/ubuntu/dde

A questão é que fiz o procedimento, mas a interface não ficou disponível. Alguém poderia me ajudar?

Comentários

  • editado setembro 2017
    stallone disse:

    A questão é que fiz o procedimento, mas a interface não ficou disponível. Alguém poderia me ajudar?

    Esse PPA do DDE foi desenvolvido para as versões 17.04 e 17.10 do Ubuntu.

    A versão atual do Linux Mint, a 18.2 "Sonya", é baseada no Ubuntu 16.04.2 LTS (Xenial Xerus), mas usando os pacotes do kernel Linux 4.8 Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak). Por isso, não fica disponível para instalação, infelizmente. Sinto muito.

    Fique com Deus.
  • stallone disse:

    Boa tarde, pessoal.

    Há algum tempo estive testando o Linux Deepin, e confesso que me agradou bastante a intuitividade da interface. Fiquei com ele por um tempo, mas não consegui me acostumar com a base Debian apenas, pois muitos programas que gosto de usar vêm da base Ubuntu.

    Quais programas que tem no Ubuntu e não tem para Deepin? O Ubuntu é derivado do Debian assim como o Deepin os programas que tem no Ubuntu vai ter no Debian e no Deepin também?

  • stallonestallone Michael Stallone
    editado setembro 2017
    Francis disse:

    stallone disse:

    Boa tarde, pessoal.

    Há algum tempo estive testando o Linux Deepin, e confesso que me agradou bastante a intuitividade da interface. Fiquei com ele por um tempo, mas não consegui me acostumar com a base Debian apenas, pois muitos programas que gosto de usar vêm da base Ubuntu.

    Quais programas que tem no Ubuntu e não tem para Deepin? O Ubuntu é derivado do Debian assim como o Deepin os programas que tem no Ubuntu vai ter no Debian e no Deepin também?

    Ex.: Os pacotes do Ubuntu Studio. É possível instalar no Deepin? Eu tenho pouca experiência com as distros... desculpe-me a ignorância!
  • Bom dia.
    Sou um misto de iniciante/intermediário em linux.
    Em meu trabalho usamos o Linux Ubuntu, porém, por gostar mais da interface MATE que uso no Mint instalado em meu notebook pessoal, pesquisei como instalar o Ambiente MATE no Ubuntu (MATE DESKTOP) na internet e repasse as instruções ao setor de TI que o instalou para mim sem problemas...
    Contudo, eu tenho a seguinte situação que não consegui resolver ainda...
    Ao ligar e iniciar o PC, é solicitado um LOGIN e uma SENHA de rede LDAP proveniente da estrutura e políticas de TI do meu trabalho.
    Para poder entrar no ambiente MATE, há uma "combo box " nessa tela de login com as opções de ambiente instalados que estão disponíveis. Nesse momento, antes de entrar eu sempre tenho que ir lá selecionar a opção MATE.
    Quando eu esqueço de selecionar ele entra, por default, no ambiente nativo do UBUNTU. Eu queria mudar isso.
    O que eu gostaria de saber é...
    Como faço para alterar o ambiente DEFAULT do sistema para o MATE ao invés do ambiente do UBUNTU?
    Alguém poderia me ensinar?
    Já pedi ao setor de TI e eles não souberam me dizer.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.