[Resolvido] WPS não abre

FKCFKC Filipe
editado outubro 2017 em Aplicativos
Bom dia
Instalei o WPS Office pelo pacote .deb mas quando tento abrir o programa, nada acontece. Tentando iniciar pelo terminal retorna a seguinte mensagem: /opt/kingsoft/wps-office/office6/wps: error while loading shared libraries: libpulse-mainloop-glib.so.0: cannot open shared object file: No such file or directory
Como resolver?

Comentários

• FKC disse:

/opt/kingsoft/wps-office/office6/wps

Este deve ser o local onde os arquivos de configuração do WPS devem ficar. Abra seu gerenciador de arquivos e veja se este "caminho" existe. Se não existe, crie manualmente, como administrador. Mas com cautela!
    FKC disse:

libpulse-mainloop-glib.so.0

Verifique pelo Synaptic se esta biblioteca está instalada. Se não está, instale-a.

Fique com Deus.
  • Ocorreu-me o seguinte verificou se existe versões diferentes para cada arquitetura (32bits ou 64bits)? Qual a arquitetura de seu sistema?

Achei esta dica aqui. E esta. E mais esta.
  • FKCFKC Filipe

FKC disse:

Este deve ser o local onde os arquivos de configuração do WPS devem ficar. Abra seu gerenciador de arquivos e veja se este "caminho" existe. Se não existe, crie manualmente, como administrador. Mas com cautela!
    FKC disse:

Verifique pelo Synaptic se esta biblioteca está instalada. Se não está, instale-a.

Fique com Deus.

Ocorreu-me o seguinte verificou se existe versões diferentes para cada arquitetura (32bits ou 64bits)? Qual a arquitetura de seu sistema?

Obrigado pela ajuda. Eu já tinha desistido, mas fiz uma última tentativa com o pacote x86_64.rpm. Converti para .deb e instalei e até agora parece estar funcionando normalmente.
  • FKC disse:

FKC disse:

FKC disse:

Fique com Deus.

Ocorreu-me o seguinte verificou se existe versões diferentes para cada arquitetura (32bits ou 64bits)? Qual a arquitetura de seu sistema?

Obrigado pela ajuda. Eu já tinha desistido, mas fiz uma última tentativa com o pacote x86_64.rpm. Converti para .deb e instalei e até agora parece estar funcionando normalmente.
    Ótimo! Se considerar que seu problema foi resolvido de fato, favor atender à Recomendação 14.

Fique com Deus.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.