WI-FI pede senha toda vez que reinicia o PC - Linux Mint KDE

editado outubro 2017 em Dicas e Truques
Estava com um problema do sistema solicitar a senha do wi-fi sempre que reiniciava o PC. Isso acontecia após desabilitar a função "carteira". Em um tópico aqui outro usuário teve esse problema e o resolveu reinstalando o Mint com uma rede cabeada, mas no meu caso não tenho como fazer isso. Procurei pela internet e não achei uma solução. Daí decidi mexer e consegui resolver dessa forma:

1. Clique no ícone do Wi-fi e em "configurar as conexões de rede..."
2. Selecione a sua rede e clique em "Editar"
3. Vá em "Segurança Wi-fi" e preencha a Senha
4. Na barra da Senha tem um ícone de salvar. Clique nele.
5. Vai aparecer 3 opções. Escolha a que disponibiliza para todos os usuários sem criptografar.
6. Dê OK e, se quiser testar, reinicie.

Bom, consegui resolver desta forma. Espero poder ajudar outras pessoas.

Comentários

• Estava com um problema do sistema solicitar a senha do wi-fi sempre que reiniciava o PC. Isso acontecia após desabilitar a função "carteira". Em um tópico aqui outro usuário teve esse problema e o resolveu reinstalando o Mint com uma rede cabeada, mas no meu caso não tenho como fazer isso. Procurei pela internet e não achei uma solução. Daí decidi mexer e consegui resolver dessa forma:

1. Clique no ícone do Wi-fi e em "configurar as conexões de rede..."
    2. Selecione a sua rede e clique em "Editar"
    3. Vá em "Segurança Wi-fi" e preencha a Senha
    4. Na barra da Senha tem um ícone de salvar. Clique nele.
    5. Vai aparecer 3 opções. Escolha a que disponibiliza para todos os usuários sem criptografar.
    6. Dê OK e, se quiser testar, reinicie.

Bom, consegui resolver desta forma. Espero poder ajudar outras pessoas.

Obrigado por compartilhar! Este é o espírito!

Sua dica foi movida para sala mais adequada. Favor atentar à Recomendação 15.

Fique com Deus.

• @otaviugusto estava com a mesma situação aqui no meu KDE, segui tua dica e resolvi este incômodo. Obrigado por compartilhar! Abraços!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.