Instalar Temas

Olá a todos!
Sou um novo usuário do Linux, fiz a migração a uma semana, e estou sofrendo muito com a adaptação ao sistema.
Já estava prestes a desistir e voltar pro Windows 10 até que um amigo me recomendou esse fórum, então se preparem porque eu vou encher muito o saco de vocês até aprender a "andar" sozinho!

Enfim, o que mais me incomoda é a aparência, devido a isso resolvi procurar por temas, achei um de meu interesse mas não faço ideia de como instalo. Ficarei muito grato se alguém puder me ajudar.

Tema de meu interesse: https://www.gnome-look.org/p/1013664/

Quando eu baixo vem um arquivo com a extensão tar.xz ou se eu baixar uma versão mais antiga tar.gz. Mas aí se eu só abrir pelo gerenciador de pacotes ele simplesmente abre uma pasta e a única coisa que dá pra fazer é extrair!

Comentários

• Isso acontece quando eu abro o pacote do tema pelo gerenciador de pacotes!
  • Olá @Natan_Soares ! Você deve extrair esta pasta compactada, que aparece na imagem que você postou, no próprio lugar onde ela foi salva, em seguida copiá-la e salvá-la em /usr/share/themes (Pelo seu gerenciador de arquivos, navegue Sistema de arquivos > usr > share > themes). Depois vá nas configurações de aparência do ambiente gráfico que o tema aparecerá lá para você selecioná-lo.

Lembrando que para salvar a pasta com o tema no lugar que indiquei, você deve abrir o seu Gerenciador de Arquivos como root. Para isso, abra o terminal e digite (de acordo com o seu ambiente gráfico):

Se você usa Xfce: sudo thunar
    Se Cinnamon: sudo nemo
    Se você usa Mate: sudo caja
    Se KDE: sudo dolphin
  • editado outubro 2017

Olá a todos!
    Sou um novo usuário do Linux, fiz a migração a uma semana, e estou sofrendo muito com a adaptação ao sistema.
    Já estava prestes a desistir e voltar pro Windows 10 até que um amigo me recomendou esse fórum, então se preparem porque eu vou encher muito o saco de vocês até aprender a "andar" sozinho!

Enfim, o que mais me incomoda é a aparência, devido a isso resolvi procurar por temas, achei um de meu interesse mas não faço ideia de como instalo. Ficarei muito grato se alguém puder me ajudar.

Tema de meu interesse: https://www.gnome-look.org/p/1013664/

Quando eu baixo vem um arquivo com a extensão tar.xz ou se eu baixar uma versão mais antiga tar.gz. Mas aí se eu só abrir pelo gerenciador de pacotes ele simplesmente abre uma pasta e a única coisa que dá pra fazer é extrair!

Seja bem-vindo, Natan! Conte com a gente!

Esta dica daqui do Fórum deve te ajudar também: Alterando temas de forma (bem) fácil.

Atente-se à Recomendação 11 e demais recomendações. ;)

Fique com Deus.

• editado outubro 2017
    Cara, to na mesma que você. Mas sabe, até que acostumei com o visual clean do Linux Mint. Já acho até os efeitos de transparência desnecessários. Também tive dificuldade com os temas, eu colocava na pasta themes e ia nas opções selecionar ele e parece que faltava pedaços do tema que ficava tudo bugado. Aí deixei a interface X do Mint e to gostando. Tenta configurar os atalhos que você usava no windows, nos mesmos lugares no Mint. Vai ver é o costume da posição dos atalhos que te incomoda e não o tema.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.