Meu nome é Alexandre, olá!

Boa tarde!

Acabei de me registrar aqui no Forum do Linux Mint Brasil. Eu me chamo Alexandre, e sou um senhor de 45 anos. Ontem eu instalei esta distribuição no meu laptop (bem antigo, de 2009) e gostei da aparência do desktop. Eu baixei a imagem ISO diretamente do site oficial do Linux Mint em inglês, e escolhi a primeira opção de winow manager. Se não me engano a versão é a 18.2

Infelizmente a resolução de vídeo parace estar errada, mas vou publicar esse problema em outro tópico, para não misturar os assuntos.

Mas, voltando a falar sobre mim, eu moro em Duque de Caxias, na baixada fluminense, estado do Rio de Janeiro, em um bairro chamado Jardim Primavera.

Já conheço o Linux desde 1997, quando eu fiz a minha primeira instalação: uma versão da empresa Conectiva, que veio de brinde com uma revista de informática (acho que o nome dela era Geek, não lembro direito). De lá para cá, eu já passei por várias distribuições, entre elas Opensuse, Fedora, Debian, Ubuntu, Puppy, e mais um monte de outras... a última que eu usei (e ainda uso, no meu computador maior) é o Arch Linux. Também tenho o Windows 10 instalado, pois o HD é particionado, mas raramente eu entro nele, só quando eu preciso usar algum periférico ou programa que não tem como usar no Linux.

Não sou programador, nem me considero um geek, sou apenas um usuário comum, que gosta de usar Linux... nem eu sei bem explicar o porquê... talvez pela ideia de liberdade que ele nos passa. Há um vídeo do Richard Stallman no youtube onde ele fala de 4 liberdades essenciais para que um programa seja considerado software livre, acho que o que mais me atrai no Linux é a ideia de que eu sou livre ao usar esse sistema operacional... e além disso já estou acostumado a usar certos programas, como o k3b para gravar CDs, o Libre Office (que é multiplataforma, eu sei), o streamtuner2 para ouvir rádios, e vários outros...

Bem, acho que já me apresentei o suficiente...

Que todos tenham um ótimo fim de semana, com muita paz!

Post Script: eu tentei alterar a imagem do avatar mas não consegui, tentei 3 vezes, mas as imagens não são carregadas... e elas tinham menos de 2 megas.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.