Mint 18.2 recém instalado mas não reconhece a senha

Ontem, resolvi instalar o Mint 18.2 XFCE num micro antigo que eu arrumei... fiz a instalação como eu sempre fiz, cadastrei um username/senha e ao final da instalação, o sistema me pediu para fazer o login.

Para a minha surpresa, o sistema disse que a minha senha estava errada. Após várias tentativas, desisti e fiz uma nova instalação do Mint do zero... demorei uns 30 min fazendo isso... cadastrei username/senha e ao final da instalação, novamente o sistema pediu para que eu fizesse o login. Para minha surpresa novamente, ele disse que a minha senha estava "errada". PQP!!!

Como eu tenho certeza absoluta que a senha e username que eu digitei estavam corretos, parece que descobri um bug nesta versão do Mint.

Gostaria de saber se alguém já passou por isso.

Comentários

• Nunca vi relato semelhante.
  • ChueriChueri Edu Chueri
    Poisé... estranho.

Ao chegar em casa hoje, vou reinstalar pela 3a vez... só que desta vez, vou desabilitar qualquer necessidade de senha logo no ato de instalação do sistema operacional.

Não me lembro de ter tido problemas similares no Mint 17 Cinamon
  • ChueriChueri Edu Chueri
    Numa terceira tentativa de instalação aconteceu o mesmo estranho problema. Desisti e pus o Windows 7 neste micro.

Desconfio que o ISO de instalação possa estar bugada ou o Linux está estranhando o hardware meio que exótico (Celeron D331 numa placa-mãe P5DV2-MX da ASUS com tudo onboard).

O Windows 7 não estranhou mas todos os drivers tiveram que vir do Windows Vista.
  • Baixa uma nova ISO essa pode ter corrompida durante o download.
  • Como o amigo @Francis citou, o arquivo deve estar corrompido... Baixe uma nova imagem ISO, e verifique se você não meche na tecla Caps Lock quando digita a senha.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.