HD Externo não abre no Linux Mint 18.2 Mate, mas abria no windows - Não entendo de Linux
Olá pessoal, sou totalmente nova e leiga no Linux, não entendo nada! Usava windows e resolvi migrar para o Linux. Fiz todo meu backup no HD externo da WD Elements e formatei o Note para o Linux Mint 18.2 Mate. Deu tudo certo com a instalação, ele reconhece e abre o dispositivo do meu celular, câmera, impressora, identificou todos. Mas o HD externo ele não identifica. Diz que não é possível montar.
Eu já estou há várias horas pesquisando, achei várias coisas, de comandos, pra colocar coisas no tal de terminal, forçar ele a ler, mas são conversas de pessoas que entendem o que estão fazendo e eu não entendi nada!
Era uma simples e coitada usuária windows que nunca teve acesso a outro sistema operacional. E não estou entendendo as orientações que achei nos outros posts.
Será que alguém com paciência pode me ajudar a entender o que está acontecendo? Não queri ficar fazendo um monte de coisa lá nos comandos, sem nem saber do que se trata.
Por favor?
Eu já estou há várias horas pesquisando, achei várias coisas, de comandos, pra colocar coisas no tal de terminal, forçar ele a ler, mas são conversas de pessoas que entendem o que estão fazendo e eu não entendi nada!
Era uma simples e coitada usuária windows que nunca teve acesso a outro sistema operacional. E não estou entendendo as orientações que achei nos outros posts.
Será que alguém com paciência pode me ajudar a entender o que está acontecendo? Não queri ficar fazendo um monte de coisa lá nos comandos, sem nem saber do que se trata.
Por favor?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários