HD Externo não abre no Linux Mint 18.2 Mate, mas abria no windows - Não entendo de Linux

Olá pessoal, sou totalmente nova e leiga no Linux, não entendo nada! Usava windows e resolvi migrar para o Linux. Fiz todo meu backup no HD externo da WD Elements e formatei o Note para o Linux Mint 18.2 Mate. Deu tudo certo com a instalação, ele reconhece e abre o dispositivo do meu celular, câmera, impressora, identificou todos. Mas o HD externo ele não identifica. Diz que não é possível montar.
Eu já estou há várias horas pesquisando, achei várias coisas, de comandos, pra colocar coisas no tal de terminal, forçar ele a ler, mas são conversas de pessoas que entendem o que estão fazendo e eu não entendi nada!
Era uma simples e coitada usuária windows que nunca teve acesso a outro sistema operacional. E não estou entendendo as orientações que achei nos outros posts.

Será que alguém com paciência pode me ajudar a entender o que está acontecendo? Não queri ficar fazendo um monte de coisa lá nos comandos, sem nem saber do que se trata.

Por favor?

Comentários

• Oi, já ligou o Hd externo em outra USB ? Na instalação padrão do linux mint , o suporte a hds externos com partição ntfs ja vem ativada. abra o terminal com Ctrl Alt T e cole o comando sudo apt-get install ntfs-3g e verifique se o mesmo esta instalado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.