[Resolvido] Aplicativos de Inicialização não executa um arquivo

editado fevereiro 2018 em Sistema
Prezados

Coloquei na inicialização um arquivo do "Editor de Textos" , ao executar a inicialização dava a mensagem abaixo
Não foi possível executar '/home/usuario/arquivo'
Falha ao executar processo filho "/home/usuario/arquivo" (permissão negada)

Aí dei ao arquivo permissão de ser executado como programa, desapareceu a mensagem de erro, mas, não acontece nada, o arquivo não abre.
O que posso fazer para que funcione.
É um arquivo de texto que uso muito e gostaria que ele já estivesse aberto quando começo.
Grato
Luiz

Comentários

• editado novembro 2017
    A melhor solução seria sempre salvar a sessão atual com este arquivo aberto antes de desligar o computador, assim quando você ligar o computador novamente ele iniciará com todos os arquivos e programas que foram salvos já abertos. No Xfce temos uma opção quando vamos desligar o computador, basta deixar os programas e arquivos que desejo iniciar junto com o computador abertos, mandar desligar o computador, selecionar a opção para salvar a sessão e pronto, na próxima vez que iniciá-lo terei meus arquivos prontos para uso sem que haja necessidade de abrir um a um.

• Se você manda executar um arquivo de texto, logicamente haverá um erro de execução.
    Você deve executar um editor de texto, o seu preferido, tendo como parâmetro o nome completo do arquivo de texto.
    ex.:
    kwrite /home/usuario/arquivo.txt
  • Alquintela disse:

A melhor solução seria sempre salvar a sessão atual com este arquivo aberto antes de desligar o computador, assim quando você ligar o computador novamente ele iniciará com todos os arquivos e programas que foram salvos já abertos. No Xfce temos uma opção quando vamos desligar o computador, basta deixar os programas e arquivos que desejo iniciar junto com o computador abertos, mandar desligar o computador, selecionar a opção para salvar a sessão e pronto, na próxima vez que iniciá-lo terei meus arquivos prontos para uso sem que haja necessidade de abrir um a um.

Agradeço a tua atenção, mas no linux mint cinnamon não achei esta configuração.
  • atf disse:

Se você manda executar um arquivo de texto, logicamente haverá um erro de execução.
    Você deve executar um editor de texto, o seu preferido, tendo como parâmetro o nome completo do arquivo de texto.
    ex.:
    kwrite /home/usuario/arquivo.txt

o editor é o básico padrão em acessórios, fui na ajuda dele e identifiquei como xred aí coloquei a linha a seguir mas não funcionou

xred/home/usuario/arquivo
  • xred/home/usuario/arquivo

Tem que ter um espaço depois do "xred":
    xred /home/...
  • tentei com o espaço mas também não funcionou, estou adicionando no "Aplicativos de Inicialização" , certo?
  • Sim, claro. Esse comando deve ser incluído nos aplicativos de inicialização.
  • editado novembro 2017
    O editor de texto padrão do Mint é xed e não xred.

Daí o comando correto seria: xed /home/usuário/nome-do-arquivo

Mas no caso de abrir um arquivo de texto no LibreOffice o comando seria:

libreoffice /home/usuário/nome-do-arquivo

• Perfeito Alquintela, era o nome do editor.
    Funcionando 100%
    Grato
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.