[Resolvido] Existe uma senha padrão antes de instalar o Sistema no HD?

editado novembro 2017 em Dúvidas Iniciais
Boa tarde!
Sou novato em Linux e estou tentando isntalar o XFCE, mas, ele entrou em tela de bloqueio antes de eu criar uma senha, antes da instalação completar. Existe uma senha padrão para esses casos? e se existe, qual é, ou onde e como encontro essa senha?

Comentários

• Se entrou na tela de bloqueio, então a senha é a que você usa normalmente para acessar funções administrativas. A instalação do Xfce não deveria alterar em nada o sistema operacional em si, nem sua senha, pois o Xfce é apenas um ambiente gráfico. Ou seja, você pode ter em tese vários ambientes gráficos instalados (Cinnamon, Xfce, Mate, KDE, Unity, Gnome etc.) num mesmo sistema operacional de base, o que muda é apenas a aparência e algumas funcionalidades da área de trabalho, o sistema em si permanece o mesmo, inclusive a senha que você definiu no momento da instalação do sistema operacional.
  • Erlam disse:

Boa tarde!
    Sou novato em Linux e estou tentando isntalar o XFCE, mas, ele entrou em tela de bloqueio antes de eu criar uma senha, antes da instalação completar. Existe uma senha padrão para esses casos? e se existe, qual é, ou onde e como encontro essa senha?

Vamos ver se eu entendo, você baixou uma ISO do Mint e esta tentando instalar em seu HD mas ele bloqueia antes de terminar a instalação e pede uma senha para desbloquear?

Bem se for isso mesmo essa senha não existe ate a onde eu sei, no manjaro tem essa proteção na ISO e tudo que for fazer com permissão ROOT tem que usar a senha para prosseguir, só que la a senha e "manjaro".

No Mint não tem essa senha.

• Francis disse:

Erlam disse:

Boa tarde!

Vamos ver se eu entendo, você baixou uma ISO do Mint e esta tentando instalar em seu HD mas ele bloqueia antes de terminar a instalação e pede uma senha para desbloquear?

Bem se for isso mesmo essa senha não existe ate a onde eu sei, no manjaro tem essa proteção na ISO e tudo que for fazer com permissão ROOT tem que usar a senha para prosseguir, só que la a senha e "manjaro".

No Mint não tem essa senha.

Ele vai até a parte onde se escolhe a partição que vai instalar o sistema, eu confirmo, começa o processo de formatação do HD, depois de um tempo, entra como se fosse uma tela de descanço, onde tenho que fornecer um login e uma senha para assim voltar a vêr o processo de instalação, igual aquela que temos que ficar movendo o mouse de vez em quando para a tela não fechar e ter que colocar a senha de novo. desde já, agradeço por seu comentário em resposta a minha pergunta.
  • Quero agradecer de coração a colaboração!
    consegui instalar o sistema, e estou bastante satisfeito com ele!
    a solução foi mexer o mouse de vez em quando, para não entrar na tela de descanço.
  • Então era só isso. Agora que entendi o problema, pensei que você estava instalando apenas o ambiente gráfico. A solução é mexer o mouse ou ir nas configurações e desativar o bloqueio de tela.
  • editado fevereiro 2018
    Durante a instalação pode sim haver um bloqueio de tela.

Dica: O nome de usuário para a sessão live é mint. Se a senha for solicitada, pressione Enter.

Fonte: Linux Mint Installation Guide Release PT-BR, Cap. 5 pg 14.

Basta que em Login se digite mint e na tela posterior Enter.

;-)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.