[Resolvido] Fui atualizar wine via terminal e deu erro

editado novembro 2017 em Dúvidas Iniciais
Fui tentar atualizar o wine via terminal, pelo blog do Edvaldo, o wine 2.20 ate instalou mas não abriu, ai dei o comando la que ele citou para desinstalar mas não quis desinstalar não, ai reinstalei o que tinha na lojinha do mint mesmo, ele o wine ta funcionando agora, mas na versão 1.6 ,mas agora toda vez que vou atualizar o sistema aparece esse erro, tem como resolver isso?

Comentários

• Esta com problema nesse espelho do repositório, tenta mudar para outro servido para ver se resolve.
  • e como é que se faz isso, não tenho a menor ideia.

Abre o Menu==> Fontes de Aplicativos ==> Espelhos.

Vai tem o espelho do Linux Mint e o outro do Ubuntu.

Escolha o espelho mais perto de você com maior velocidade.

Depois disso tenta atualizar novamente o seu sistema.

• editado novembro 2017

Fui tentar atualizar o wine via terminal, pelo blog do Edvaldo, o wine 2.20 ate instalou mas não abriu, ai dei o comando la que ele citou para desinstalar mas não quis desinstalar não, ai reinstalei o que tinha na lojinha do mint mesmo, ele o wine ta funcionando agora, mas na versão 1.6 ,mas agora toda vez que vou atualizar o sistema aparece esse erro, tem como resolver isso?

Aconteceu o mesmo aqui, então decidi deixar essa versão do wine. E instalei o playonlinux com as versões que eu preciso, assim tenho mais controle.

É uma ideia.

Abs.
    Francis disse:

e como é que se faz isso, não tenho a menor ideia.

Abre o Menu==> Fontes de Aplicativos ==> Espelhos.

Vai tem o espelho do Linux Mint e o outro do Ubuntu.

Escolha o espelho mais perto de você com maior velocidade.

Depois disso tenta atualizar novamente o seu sistema.

Obrigado Francis, eu fiz aqui, inclusive atualizei para a versão 18.3 mas ficou do mesmo jeito
  • Obrigado Francis,fiz aqui mas ficou do mesmo jeito, inclusive apareceu aqui opção para atualizar para a versão 18.3 também atualizei e nada dessa mensagem sumir
  • Faz o seguinte.

Abre o terminal e nele cole a seguinte comando.

sudo xed /etc/apt/sources.list.d/official-package-repositories.list

Na linha "1" desse aquivo você coloca um ( # ) na frente dele.
    Salva é fecha. Depois roda o comando no terminal.

sudo apt update

Veja se aparece o mesmo problema.
  • editado novembro 2017
    Para complementar a ajuda...
    Acredito que o problema está acontecendo porque existem entradas duplicadas de repositórios dentro do arquivo /etc/apt/sources.list.d/official-package-repositories.list

O jeito mais fácil de resolver isso é abrindo o aplicativo Fontes de Aplicativos, clicar em Repositórios Adicionais e então remover as entradas duplicadas.
  • Sim dougpess, eram entradas duplicadas mesmo, fiz a remoção e agora esta tudo certo, muito obrigado pela dica.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.